QUAL É A MELHOR METODOLOGIA PARA MUSCULAÇÃO

Se você leva a musculação a sério, e pesquisa muito sobre o tema, é muito comum que você já tenha se deparado com informações conflitantes, e se perguntado, qual é a melhor metodologia para musculação?

Onde simplesmente uma não bate com a outra, uma pessoa diz A e a outra pessoa diz B.

Aí você fica em dúvida com essas informações. Porque eu já passei por isso em várias situações em uma época em que eu não compreendia as coisas direito.

E eu achava que musculação tinha que ser igual a matemática, onde dois mais dois só podia ser 4 não podia ser 3.

Então quando eu fazia alguma pergunta sobre musculação, eu queria alguma resposta matemática.

Eu percebia que cada um me falava uma coisa. E eu ficava muito bravo e muito irritado com isso.

Também, eu vejo muita gente do público interessado em musculação dizendo ”cada um diz uma coisa diferente, vocês não pode entrar em acordo” mas afinal quem está certo realmente?

Porque existem muitas divergências de opiniões sobre musculação ?

É complicado porque na verdade no corpo humano, você tem que ir se acostumando que não é igual a matemática, e por que não é tão simples, e porque existe vários caminhos para você ter resultados.

Para você ter resultados, existem caminhos piores e caminhos melhores ou seja caminhos que funcionam mais, e caminhos que a funcionam menos.

Mas, o fato é que não existe apenas uma forma de você conquistar algo. Isso é para musculação, mas também, para tudo na vida.

As pessoas geralmente fazem muita confusão ao interpretar certas conceitos. E as pessoas acham discordância onde não existe.

O problema é que muita gente que interpreta de forma errada, o que a fonte de informação está querendo passar.

As pessoas têm preferências por conceitos e caminhos, e então a própria fonte de informação tem uma tendência de seguir um determinado caminho. E é claro que ela vai defender, mais aquela metodologia para musculação.

E qual metodologia para musculação, você vai escolher?

Se eu fizer uma simples pergunta como, qual é o melhor caminho para a prática de musculação? Tem tanta coisa que dá para usar como resposta a isso.

Mas a verdade, é que uma pessoa de sucesso, poderia responder que existe muitos caminhos, mas eu vou escolher o que eu achar melhor para mim, e seguir apenas 1.

A pessoa têm um certo conforto, em dizer que isso aqui é o que vai dar certo.

E assim você consegue deixa o conforto na metodologia que você quer seguir para chegar em algum lugar.

É muito importante você querer questionar, mais nesse mundo da musculação, você precisa fazer uma escolha, e seguir uma fonte de informação.

Dois mestres é igual a muitos erros. Porque se você ficar pulando de galho em galho, você não vai ter nada sólido e não vai conseguir chegar em nenhum lugar.

Não tem outro jeito, você tem que saber escolher. Mais aí você pode pensar assim, ”então, eu não posso mais questionar, eu vou ter que abaixar minha cabeça?”

Não é assim, mas acontece que você precisa respeitar o tempo então você escolhe uma fonte de informação, que você já verificou que tem informações de qualidade.

Se você for alguém que escuta e tem conhecimento, você vai filtrar, quem já está mais preparado, ou pelo menos quem você julga estar mais preparado, aí você faz a sua escolha.

Ai você tem que levar em consideração dois fatores, respeitar o tempo e fazer tudo correto.

Tenha paciência e espere os seus resultados chegarem

Então, siga as recomendações dessa fonte de informação, com o tempo que dá oportunidade de você verificar se os resultados estão vindo ou não.

E se você está seguindo uma metodologia, é necessário você seguir uma análise daquilo. Você precisa fazer direitinho e ver o que vai dar certo.

Faça a sua parte, se você não fez a sua parte vai ficar muito complicado. Porque você não vai conseguir verificar nada, porque aí o erro foi seu.

E dessa forma você corrompe a informação, se você não se dedicar, e não tem seu descanso, se você não se dedica no seu programa de alimentação e não se dedica no seu treino.

Não interessa quem está passando a informação, ou que informações estão sendo passada.

O que acontece, é que você não está colocando em prática, ou se está colocando em prática, mas você não está se dedicando 100%.

Então faça com disciplina, e dê tempo ao tempo, depois de um certo período , você vai estar pronto para verificar e analisar os seus resultados.

Isso não é desperdício de tempo, porque não é difícil você escolher uma fonte que não tenha nenhum preparo.

Seja qual for o caminho que você escolher, algum resultado você vai ter, mas depois nada impede de você explorar outros métodos mesmo já tendo resultado com o outro.

Isso é muito bom, e veja o que vai acontecer, mas o certo é que você tenha consistência.

O problema da maioria das pessoas, é que elas querem trocar de metodologia e de caminho de uma forma muito rápida.

Então, para você ter resultado na musculação, você tem que escolher apenas uma metodologia para musculação e ter consistência. E então analisar os resultados.

QUAL É A MELHOR METODOLOGIA PARA MUSCULAÇÃO