Como começar na academia do jeito certo-forma diferente

Nesse post, você vai aprender de uma forma diferente de começar na musculação e de começar a frequentar academia.

Considerando que você é uma pessoa magra e que quer ganhar massa muscular, primeiro você tem que entender como o seu corpo e o corpo e qualquer pessoa consegue ganhar músculos.

Para ganhar massa muscular, é necessário que aconteça 3 coisas muito importantes.

1 O micro lesionamento de fibras musculares.

2 A ingestão de alimentos que reconstrua essas fibras que foram micro lesionadas no treino.

3 Descanso para que seu organismo possa, utilizar esses nutrientes, para reconstruir suas fibras micro lesionadas.

O micro lesionamento de fibras musculares acontece, quando você está praticando musculação. E o micro lesionamento de suas fibras musculares é o real objetivo do seu treino.

1 Como treinar direito

Para micro lesionar suas fibras musculares, e fazer um bom treino de musculação, você deve sempre priorizar a execução correta do movimento, com uma boa amplitude, e fazendo o movimento lentamente.

Em relação a carga você pode treinar, com muita carga e fazendo poucas repetições, ou com pouca carga e fazendo muitas repetições.

Em um treino com muita carga e poucas repetições, você deve escolher um peso ou ajustar a máquina que você vai fazer o exercício, de uma forma que você consiga fazer no máximo 7 repetições.

Mas, sempre priorizando a execução correta do movimento e outras coisas, faladas anteriormente.

No treino com muita repetição e pouca carga, você ajusta o peso ou o equipamento, de uma forma que você consiga fazer no máximo 20 repetições.

2 Tempo de treino

Considerando que você tem um biotipo chamado de ectomorfo, e que você tem um metabolismo acelerado, o ideal é que seu treino dure no máximo 1 hora.

Pois, se você treinar durante muito tempo, seu organismo pode começar a catabolizar seus músculos. Pois, você vai está gastando mais energia do que o necessário.

Para que seu treino não demore muito tempo, você deve estar muito concentrado, e entre cada série de exercício, você deve contar mentalmente de 30 a 40 segundos até você, se sentir bem para fazer novamente o exercício.

Evite ficar mexendo no celular, e conversando entre as séries de exercícios.

3 Como deve ser a alimentação para ganhar massa muscular

A alimentação para ganhar massa muscular, deve ser feita com alimentos saudáveis, ricos em proteínas, como frango, ovos, patinho moído, peixe, figado de frango, muela de frango, sardinha.

Alimentos que contenha carboidrato, como batata doce, arroz branco, macaxeira ou mandioquinha, abobora, abobrinha.

Os alimentos ricos em gorduras boas como, ovos com gema, abacate, azeite de oliva extra virgem, castanha e amendoim. Veja também: os 7 alimentos mais poderosos para criar músculos.

É muito importante também, você sempre que puder, comer saladas, frutas e verduras, pois esse alimentos são ricos em fibras, e isso faz com que seu intestino funcione melhor.

E isso ajuda muito no ganho de massa muscular, pois melhora a absorção de nutrientes, que serão usados para construir seus músculos.

Verduras frutas e legumes, são ricas em vitaminas e minerais, que melhoram e aumentam a sua imunidade, e o funcionamento do seu corpo. E isso é muito importante, para você evitar resfriados e gripes.

4 Como deve ser o descanso e a recuperação do treino

Em relação ao descanso, me refiro a qualidade do sono, pois é durante o sono que seu organismo, utiliza os nutrientes que você consumiu, para reconstruir as fibras musculares que foram micro lesionadas no treinamento.

Logo dormindo bem, você tem uma recuperação mais rápida e um crescimento mais rápido dos músculos que você treinou.

E também é durante o sono que, seu corpo aumenta a produção de hormônios que aceleram, facilitam e aumenta o ganho de massa muscular. Como os hormônios, GH e testosterona que seu corpo produz naturalmente.

Para você dormir melhor, evite tomar café, e outros estimulantes a tarde e a noite. Evite mexer no celular pelo menos 1 hora antes de se deitar.

E é muito bom também, que você leia livros antes de dormir, pois isso deixa você com muito sono.

5 Beba bastante água

Outra coisa muito importante para você ganhar massa muscular, é você beber bastante água, pois boa parte dos músculos, são formados de água.

Quando você bebe bastante água e está sempre bem hidratado, você também evita uma coisa muito chata que atrapalha bastante a estética do seu corpo, que é a retenção de líquidos, que faz você parecer que está gordo e inchado.

Agora sabendo que você deve treinar, que você deve se alimentar bem, e que você deve dormir bem. Fica mais fácil ganhar massa muscular.

Exemplo de uma pessoa iniciante

Agora vamos considerar que você é uma pessoa muito magra, que no café da manhã, come apenas 2 pães, e café com leite.

No almoço, come, arroz com feijão, e um pouco de frango, a tarde come alguma besteira como bolacha recheada. E a noite come a mesma coisa que comeu no almoço.

Não pratica nenhuma atividade física, e fica até 2:45 da madrugada jogando vídeo game, e acorda 6 horas para ir para a escola. Sendo assim dormindo apenas 4 horas por dia.

E um belo dia você decidiu ganhar massa muscular e ficar forte, e a primeira coisa que você pensa em fazer é se matricular na academia mais perto da sua casa.

Ai você começa ir todo dia para academia, fazer os exercícios, mas você continua dormindo pouco e se alimentando muito mau.

E o que acontece é que desse jeito você não tem resultado nenhum, a acaba desistindo.

Forma mais fácil de começar na musculação

Para que isso não aconteça com você, primeiro melhore a qualidade do seu sono, e passe a dormir no mínimo 8 horas por dia.

Passe pelo menos 1 semana tentando melhorar a qualidade do seu sono.

Depois que você já estiver dormindo bem, você já vai sentir mais disposição para fazer qualquer coisa.

Na segunda semana comece a melhorar a qualidade da sua alimentação. No café da manhã comece a comer ovos fritos.

Comece a fazer lanches entre as refeições, como por exemplo um sanduíche recheado com frango, batata doce e frango ou tapioca recheada com carne moída.

Existe várias opções e alternativas de lanches para ganhar massa muscular, e eles são muito importantes.

No almoço comece a aumentar a quantidade dos alimentos, e passe a consumir mais saladas.

E aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, você pode incluir ovos cozidos para para que seu almoço tenha mais proteínas.

Agora que você já está dormindo bem, já está se alimentando bem e está bebendo bastante água.

Você pode se matricular na academia, pois fazendo essas coisas seu corpo já vai está preparado para recuperar os tecidos musculares, das micro lesões causadas pelos treinos de musculação.

E assim você tem resultados muito rápidos.

Como começar na academia do jeito certo-forma diferente