Hipertrofia muscular feminina – Veja aqui os 3 pilares da musculação.

Hipertrofia muscular feminina, é o aumento das suas células musculares. Quando você faz musculação e você realiza um treino bem feito.

Você está causando micro lesões nas suas células musculares. E quando você descansa e se alimenta, o seu organismo vai utilizar os nutrientes que você comeu para reconstruir esses tecidos musculares maiores e mais fortes.

E com isso você vai ganhando massa muscular, você vai ganhando peso, você vai ganhando volume e estética também.

Treino para hipertrofia muscular feminina.

Um treino para hipertrofia muscular feminina, deve ser um treino em que você tenha uma boa contração muscular.

Pois isso, é justamente para que você cause essas micro lesões nos seus tecidos. Isso que é o mais importante no seu treino.

O mais importante não é você levantar peso, o mais importante é você contrair seus músculos com qualidade.

Para fazer um treino realmente efetivo, você deve estar bem disposto para o treino. E para isso você deve ter dormido bem no dia anterior e você deve ter se alimentado corretamente antes do treino.

Você deve se alimentar corretamente, desde da primeira refeição que você vai no dia, até o momento que você vai treinar. Além disso, você também deve ter bastante concentração e motivação para treinar.

E você deve ter bastante foco no treino. Pois a cada treino que você faça, o próximo treino será mais difícil ainda.

Pois, você vai estar cada vez mais forte e você vai ter que fazer um esforço cada vez maior para que você consiga micro lesionar mais fibras ainda.

Benefícios da hipertrofia para as mulheres.

A hipertrofia muscular feminina, faz muito bem para as mulheres. Pois, ela acelera seu metabolismo e com isso você aumenta seu metabolismo basal.

E com isso você aumente seu gasto calórico apenas para seu corpo continuar mantendo você viva. Desse modo a hipertrofia muscular feminina vai estar facilitando o processo de queima de gordura também.

Você aumenta a produção de vários hormônios que são importantes para sua saúde e também importante para que você consiga produzir mais massa muscular ainda, como os hormônios GH e testosterona.

Dormir é muito importante para hipertrofia muscular feminina.

Para que você tenha uma boa hipertrofia muscular, você deve dormir pelo menos 6 horas por dia. Pois, é durante o tempo que você está dormindo, que seu corpo vai reconstruir as fibras que você micro lesionou no seu treino.

E também, quando você dorme, você aumenta a produção de vários hormônios que são muito importantes e que influenciam muito no seu ganho de massa muscular.

Como é o caso do hormônio de GH e os hormônios da testosterona.

Suplementos não fazem milagres, mas eles ajudam bastante. Suplementos, na verdade são como se fosse uma ajuda na sua alimentação.

Com por exemplo, você precisa consumir 160 gramas de proteína, e fica muito difícil você conseguiu bater essa quantidade de proteínas apenas com alimentação. Ou seja, comendo frango, carnes vermelhas e ovos.

Nesse caso, os suplementos alimentares como whey protém, vão te ajudar muito. Pois, eles têm uma concentração maior de proteínas, em relação aos alimentos normais.

Os suplementos para hipertrofia muscular, são muito importantes. Mas, eles não substituem a sua alimentação, eles são na verdade para te ajudar a bater aquela quantidade certa nutrientes que você precisa. Como as proteínas por exemplo.

Preconceitos

Muitas mulheres têm preconceito em relação a treinar musculação, e treinar realmente pesado.

Elas pensam que vão ficar bem masculinizadas e com músculos igual a de um homem. Mas, você não deve ter medo disso.

Pois, para uma mulher conseguir ter a musculatura parecida com a de um homem, ela tem que usar bastante anabolizantes.

Se você treinar apenas naturalmente, e se você se dedica muito nos treinos e na sua dieta, você não vai ficar masculinizada e nem vai perder a sua feminilidade.

Hipertrofia muscular feminina