Iniciantes na musculação, veja 6 dicas infalíveis

Iniciantes na musculação, o texto de hoje é para vocês, separamos algumas dicas infalíveis para quem está começando, continue a leitura.

Muita gente com o desejo de ter um corpo bonito ou até mesmo para ter mais saúde, se matriculam em uma academia.

Porém, em pouco tempo desistem, e na maioria dos casos essa desistência é em decorrência da falta de resultados.

E a principal causa desse problema, é as pessoas acharem que musculação é apenas levantamento de pesos, e isso é o que pensa a maioria dos iniciantes da musculação .

Iniciantes na musculação, com as dicas abaixo, você verá que musculação é bem mais que isso, e consequentemente seus resultados serão bem mais sólidos.

1. Ter paciência e respeitar o período de adaptação

Se você nunca fez musculação ou ficou muito tempo sem fazer exercícios físicos, é essencial que no primeiro e no segundo mês, você faça apenas treinos de adaptação.

Na qual os exercícios são executados com pesos mais leves e priorizando sempre a execução correta dos movimentos, para que os músculos, tendões e ligamentos possam se adaptar aos novos estímulos de força.

Desse modo você evitará lesões e também vai ficar mais familiarizado com os exercícios.

2. Se alimentar antes e depois do treino corretamente

É muito importante você consumir carboidratos e proteínas um pouco antes do treino,  pois durante os exercícios os músculos precisam constantemente desses nutrientes, água e oxigênio, desse modo você terá mais força e disposição.

E logo após o treino é necessário a ingestão de uma refeição rica em proteínas para que o seu organismo use esses nutrientes para recuperar as fibras rompidas no treinamento.

3. Faça aquecimento.

A realização de um bom aquecimento é um dos principais fatores para evitar lesões, na qual um aquecimento é a execução do exercício que você vai fazer, mas com uma carga leve e um número auto de repetições geralmente de 20 a 25.

Desse modo você estará lubrificando e protegendo suas articulações. E isso é importante mesmo se você não for mais um iniciante na musculação.

4. tempo correto de descanso entre as séries

Para que você otimize seu tempo na academia é necessário estar muito concentrado e esperar o momento certo para voltar a fazer o exercício que geralmente é de 30 a 40 segundos entre as séries.

Então você deve evitar mexer no celular e ficar conversando durante o descanso. O ideal é que você conte mentalmente o tempo e logo volte a fazer o exercício.  

5. Beba mais água

Com a prática de exercícios físicos o nosso corpo tem a necessidade ainda maior de ingestão de água, justamente porque ela é responsável por desintoxicar e transportar nutrientes pelo nosso corpo.

Além disso boa parte dos músculos é formado por água, logo bebendo mais água seus músculos crescerão mais rápido.

6. melhore a qualidade do sono

Nada adianta treinar corretamente se você não dorme bem, pois durante o treino as fibras musculares são micro lesionadas, e é durante o sono que o nosso organismo utiliza os nutrientes para reparar essas micro lesões.

Então se você treina e não dorme bem, você apenas estará  diminuindo seus resultados. logo quanto melhor você dorme, mais resultados você terá.

  • Recapitulando pontos importantes:
  • Respeitar o período de adaptação, para evitar lesões e se familiarizar com os exercícios.
  • Se alimentar corretamente antes e depois do treino, para você ter disposição no treino.
  • Fazer um bom aquecimento, para proteger as articulações.
  • Tempo correto de descanso, para que você otimize seu tempo.
  • Beber mais água, para que os músculos cresça mais rápido.
  • Dormir bem, para que seus músculos se recuperem do treino.

Dicas finais para os iniciantes na musculação

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário sobre o que mais você tem dúvidas sendo um iniciante na musculação.

Tem amigos iniciantes na musculação, compartilhe as dicas com ele.

E se você entende do assunto e quer deixar uma dica para os iniciantes na musculação, seu comentário será muito apreciado.

Iniciantes na musculação