As melhores roupas para academia para quem está começando

Entre as dicas para iniciantes na academia está a escolha da roupa certa para treinar. Isso porque essa compra permite um treino com melhor desempenho, já que os movimentos podem ser feitos de modo mais assertivo. Mas, você sabe quais as melhores roupas para academia para quem está começando agora?

As respostas estão nos próximos tópicos. Em cada um deles, você vai ler sobre opções que permitem que as mulheres treinem de modo mais seguro e mais confortável, podendo observar os próprios movimentos e se sentindo motivada para aquele dia de treino. Conheça cada uma das roupas de academia femininas.

Se você já está curiosa, saiba que abaixo vamos explicar um pouco mais sobre:

  • Leggings,
  • Shorts,
  • Short-saias,
  • Tops,
  • Camisetas,
  • Macacões,
  • Conjuntos e
  • Bodies.

As leggings

Com certeza, a legging vai começar a fazer parte da sua vida a partir de agora se o seu objetivo é começar a treinar com frequência e regularidade. Afinal, é um tipo de roupa incrível para esse tipo de atividade. E é a primeira peça de roupa fitness que as mulheres consideram.

As leggings são mais usadas porque elas são confortáveis para o corpo permitindo todo tipo de exercício, desde o alongamento até mesmo os de força muscular, como os treinos de força na academia. Geralmente, elas são longas, sendo calças. Mas, também podem ser curtas, como shorts legging.

Os shorts

Na sequência, vem os shorts como roupas para academias para quem é iniciante. Isso porque é uma ideia bacana para quem prefere ficar com as pernas a mostra para avaliar o desenvolvimento dos exercícios e permitir uma melhor respiração do corpo.

Hoje em dia, são vários os modelos de shorts femininos para academias e tem aqueles que são mais curtinhos ou mais compridos também. O fato é que eles acabam sendo lembrados também por quem pratica atividade ao ar livre, como corridas ou atividades na praça.

Os short-saias

Você conhece o short saia? Ele também é um tipo de short de academia, ou seja, uma roupa de academia que valoriza o corpo da mulher, no entanto, permite mais confiança à mulher que não quer ficar exposta mostrando todas as curvas do corpo.

Para quem busca conforto e estilo, com certeza, esse tipo de roupa de academia para as mulheres é uma das peças mais procuradas hoje em dia. Logo, elas se tornam perfeitas para praticar os movimentos sem se preocupar com transparências ou marcações.

Os tops

Os tops são ótimas referências para as atividades físicas também. E essa é uma escolha comum na vida de quem é profissional da musculação, de quem faz corridas de rua, de quem treina em parques ou até mesmo das mulheres iniciantes. Por isso, pode ser a sua escolha.

Aliás, se você está começando agora, leve em conta que além do top fitness, hoje em dia também existe o cropeed. Ele é um aliado na hora de treinar e ajuda a compor um look versátil e que permite um treino com bom desempenho. Há modelos com bojos, por exemplo.

As camisetas

Para as mulheres mais reservadas que vão treinar, além do top é possível usar uma camiseta de manga curta ou uma regata. É comum que as camisetas de treinos sejam bem leves, inclusive, com o tecido dry fit, que permite a melhor transpiração e respiração do corpo.

O mais bacana é que elas podem ser combinadas com os shorts-saias que explicamos acima, com os shorts e até mesmo com as calças legging. Hoje em dia, são várias estampas, cores, formatos, recortes, tecidos e preços. E elas são as queridinhas das mulheres que treinam.

O macacão

O macacão fitnesse é outra alternativa, só que bem mais ousada. Assim, para quem busca escolher um look de academia que seja completo, dos pés à cabeça, considere o macacão, que é uma peça única.

Ele tem sido o queridinho das mulheres que visam o ganho de massa muscular magra, isto é, que visam os músculos do corpo cada vez mais exaltados. Hoje em dia, os macacões não são apenas de cores neutras, como o preto, mas também existem versões coloridas e estampadas.

Os conjuntos fitness

Entre as melhores roupas para academia para quem está começando agora, a gente não poderia deixar de falar dos conjuntos fitness. Eles são boas ideias porque são totalmente motivadores. Ou seja, ir na academia com um conjunto que é a sua cara é bem legal, né?

Há conjuntos feitos com tops e short-saias. Aqueles que com camisetas e legging e assim por diante. O mais legal é que você pode montar o seu conjunto perfeito para o treino. E vale a pena considerar as peças individuais que você mais gosta de usar nesses dias.

O body

O body para treinar talvez seja a peça de roupa para mulheres que é o mais ousado de todos. Aliás, vamos falar a verdade: ele é muito mais útil para tirar fotografias e fazer apresentações das mulheres do que propriamente para o treino, ok?

Apesar de estar muito em alta e ser descolado, considere que ele destaca todas as partes do corpo da mulher, dando detalhes de cada silhueta. Assim, tem um toque todo sensual e contemporâneo, o que nem sempre é comum dentro das academias.

Como escolher a roupa de academia

Para terminar o texto, é legal levar em conta essa dica fina. É um tipo de reflexão que você pode fazer quando for comprar a sua roupa de academia. Saiba que escolher um produto de qualidade pode ser uma ideia inteligente pensando no custo-benefício.

Isso porque são peças de roupas que vão durar muito mais, mesmo com muitas lavagens. Além disso, lembre-se sempre de estudar o seu próprio gosto. Porque mais do que ter uma roupa bonita, o importante é se sentir bem e confortável durante a prática da atividade física.

E também é importante que você descubra aquela roupa ideal para o seu tipo de treino, que pode ir da musculação em academia até mesmo a prática de corridas de rua, pilates, exercícios aeróbicos, entre outros.

melhores roupas para academia