6 Chás para emagrecer rápido caseiro

Pouca gente sabe que os chás ajudam muito no emagrecimento, pois eles tem efeitos termogênicos ou seja aceleram o seu metabolismo.

E dessa forma seu corpo consome mais calorias e consequentemente você queima mais gordura também.

Outro benefício, muito bom que os chás oferece para seu emagrecimento, é que eles têm efeito diurético e isso ajuda você a desinchar.

Na verdade eles ajudam você eliminar a retenção de líquidos que fica entre a pele e seus músculos, e isso acontece principalmente no rosto e na barriga.

Os chás ajudam muito no emagrecimento, e você deve fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável baseada em uma baixa ingestão de calorias.

Se você realmente está comprometido a emagrecer, leia esse texto até o final e comece a emagrecer hoje mesmo com ajuda dos chás.

1.Chá de hibisco

Esse chá é feito através de uma flor chamada de  Hibiscus Sabdariffa. E seu principal benefício, é evitar que seu corpo produza mais gordura.

Também ele tem efeito diurético, ou seja faz seu corpo eliminar mais toxinas através da urina e com essas toxinas também é eliminada a retenção de líquidos junto.

Ele também ajuda a controlar a pressão arterial e o colesterol.

O indicado é beber 200ml de chá de hibisco por dia, e de preferência pela manhã, caso você tenha problemas de insônia .

Para preparar, não tem segredo, bote para ferver 200ml de água e depois adicione de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

2.Chá Preto

Esse chá é feito através de uma planta chamada de Camellia sinesis. Ele ajuda a emagrecer principalmente porque tem efeito termogênico, o que faz aumentar seu gasto calórico e ajuda você emagrecer mais rápido.

E você pode consumir 3 xícaras com 300ml cada. E por conter um alto nível de cafeína é melhor não tomar ele a noite, porque, dormir bem é muito importante para emagrecer.

3.Chá de gengibre

Esse chá também tem efeito termogênico, que faz você queimar gordura mais facilmente, ainda ajuda no tratamento de gripes, tosses e resfriados.

Ele também hidrata o corpo e ajuda a eliminar toxinas, o que irá contribuir ainda mais para o emagrecimento.

Para fazer, você deve deixar os talos de molho por cerca de 30 minutos, depois adicionar mais um pouco de água e levar ao fogo por mais 30 minutos.

4.Chá Mate

Esse chá é feito com a erva-mate tostada. E para preparar, você deve deixar as folhas em infusão com a água quente a cerca de 80 graus.

Quando a chaleira fazer barulho (chiar), pegue as folhas e mergulhe na água quente. Espere efriar um pouco e já está pronto para beber.

O cha mate possui alta concentração de cafeina, o que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso.

Alem disso, ele aumenta a lipólise, que é a utilização das células de gorduras estocadas no seu corpo para gerar combustível, para você utilizar em suas atividades.

Para emagrece a quantidade recomendada de chá é de cerca de 1 litro por dia no qual é utilizado 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá.

E você deve dividir a bebida em porções de 330 ml e tomá-las durante ou antes das principais refeições.

5.Chá Branco

Este chá é muito rico em antioxidante. Desse modo, ele te ajuda a evitar o câncer, melhora a saúde do seu cérebro, e melhora a sua visão.

É recomendado tomar duas ou três xícaras por dia.

Para fazer esse chá utilize 3 gramas de folhas secas e 0,3 litros de água.

Deixe a água esquentar um pouco antes de ferver, em seguida apague o fogo e deixe as folhas de molho na água.

6.Chá verde

Assim como a maioria, esse também tem forte ação termogênica, o que faz você gastar mais calórias , e consequentemente você vai queimar mais gordura e emagrecer.

E ele também proporciona saciedade, o que faz você sentir pouca vontade de comer, e comer exageradamente, é um dos principais fatores que fazem as pessoas engordarem.

O chá verde pode ser encontrado em saquinhos, em pó, ou em cápsulas. E a melhor opção é você fazer a partir das propiás folhas da erva.

Então, esses são os 6 tipos de chás que vai ajudar você a emagrecer. Eles vão ajudar você a aumentar seu gasto calórico, junto com exercícios físicos é claro.

Porque aumentando seu gasto calórico, e consumindo poucas calorias, o seu organismo vai começar a utilizar a gordura como reserva de energia, e esse é o grande segredo para perder peso.

veja também: 7 passos para você emagrecer, fácil e rápido.

Chás para emagrecer rápido caseiro