Caio Bottura natural bodybuilding história

Caio Bottura, é um fisiculturista brasileiro que mora nos Estados Unidos, ele praticou muitos esportes dos 4 aos 14 anos, o pai dele obrigou a praticar natação, mas ele não gostava muito desse esporte.

Ele também gostava muito de desenhar principalmente os super-heróis, porque ele sempre achava muito interessante os músculos do corpo humano, isso sempre o impressionava.

O seu interesse em desenhar super-heróis veio porque ele gostava muito de ler histórias em quadrinhos da Marvel, assistir desenhos e os super-heróis dessa época eram bem musculosos como o Wolverine, Batman e Capitão América e isso foi o seu primeiro incentivo a praticar fisiculturismo.

Ele praticou muitos esportes como vôlei, basquete e atletismo, mas em nenhum desses esportes ele se davam muito bem e ele não era o melhor, ele praticava muito bem mas nunca era melhor.

Mas, ele tinha um objetivo que era ser o melhor em algum esporte, mas nessa época ele ainda não conhecia o fisiculturismo que é o esporte que ele teve mais sucesso.

Ele amava desafios físicos, e não importa qual era o esporte mesmo se ele gostava ou não, ele queria participar também. Na época do colegial, o seu físico era muito magro e ele não gostava muito disso, ele tinha uma autoestima baixa.

Como Caio Bottura começou a treinar musculação

Quando tinha 16 anos, ele fez um intercâmbio no país Ilha das bermudas, e ele prometeu para si mesmo que ia voltar outra pessoa e com físico totalmente diferente. Nesse país ele morou 10 meses.

Mas, no início ele não tinha muito estudo sobre musculação, e ele fazia exercícios como flexão de braço, rosca direta com a sua própria mochila que ele levava para escola e flexões de braço na beira da cama.

Ele achava que isso ia mudar o físico dele, e mesmo assim ele conseguiu ganhar 4 kg, isso porque eles estavam comendo mais também.

Alguns de seus amigos da escola que também treinavam, convidaram o Caio Bottura para treinar também na academia que ficavam um quarteirão onde ele morava.

E quando chegou lá Caio Bottura se deparou com fisiculturistas grandes que estavam treinando muito pesado gritando. Era uma academia pequena e tinha muitos equipamentos velhos e ele gostou muito do ambiente.

Com isso, ele ficou muito motivado e depois dos treinos ele sempre lia revistas de musculação e ele foi gostando cada vez mais de musculação.

Caio Bottura passava horas na Internet pesquisando sobre treino dieta e ganho de massa muscular, pois no início ele não tinha muito conhecimento e ele não sabia para que servia cada máquina e ele teve que montar o seu próprio treino.

Além de ir para academia ele também participava de um time nacional júnior de vôlei e tinha treinos toda semana. Esses eram treinos muito pesados e isso ajudava ele a ficar definido.

Pois, esse é um exercício aeróbico que junto com a musculação ajuda a definir o corpo.

O momento em que Caio Bottura começou a levar a musculação a sério.

Em um certo dia, ele tinha terminado seu treino de musculação e estava tomando a sua proteína e se preparando para ir para o treino de vôlei.

Na mesma academia que ele treinava tinha um senhor de 67 anos com físico muito bem em forma e um abdômen definido, tão definido que é possível ver mesmo através da camiseta para academia masculina que ele estava vestindo.

E esse senhor de idade falou assim para ele, “quais são objetivos?” e ele ficou meio com medo de dar a resposta e tomar bronca. Mas, o Caio Bottura falou que o objetivo dele era ficar grande.

Esse velho já observava Caio bottura algum tempo e ele falou que ele era diferente dos amigos dele, que os amigos do Caio Bottura iam para academia apenas para brincar e não treinavam sério.

Caio Bottura treinava pesado e tinha um objetivo e queria ter sucesso. Desse modo, o Caio Bottura ficou muito feliz e esse senhor falou que ele precisava de um treinador.

Caio bottura ficou muito feliz por ser reconhecido dessa forma e também porque esse senhor tem muita sabedoria. Pois, ele é médico e para ter um físico em forma com 67 anos ele tem muito conhecimento em musculação.

Desse modo, na outra semana ele começou a treinar junto com esse senhor e ele explicou que para ter um físico tão impressionante, também é necessário seguir uma boa dieta.

Caio Bottura começou a fazer o seu primeiro treino com esse treinador e ele treinou tão pesado, de uma forma que ele nunca tinha treinado antes e levantando pesos que ele nunca tinha conseguido.

Quando ele voltou para o Brasil

E com aproximadamente 3 a 4 meses de treino ele já tinha evoluído bastante e também já estava na hora de voltar para o Brasil.

Ele tinha cumprido a promessa que ele tinha feito para si mesmo que era voltar com físico totalmente diferente, mas o senhor de 67 anos falou que ele poderia competir no fisiculturismo.

Caio Bottura nunca tinha pensado nisso e só queria ter um físico mais bonito e mais saudável.

Quando ele voltou para o Brasil, todo mundo que conhecia ele ficou impressionado com sua transformação e isso que motivou ele a continuar treinando.

Ele melhorou as notas na escola, melhorou outros aspectos da vida. Pois, o médico que treinou ele disse que se ele aplicar essa mesma disciplina que ele teve para ter essa transformação, ele ia ser bem sucedido em qualquer coisa.

Mesmo morando no Brasil, ele continuou evoluindo e estudando cada vez mais, e uma das maiores características do Caio Bottura é que ele tem muito conhecimento e estuda bastante.

Por conta disso ele escreveu alguns livros sobre isso, sobre treinamento dietas, como por exemplo as fichas de treino e o seu livro sobre dieta flexível.

Primeira competição de fisiculturismo

Como ele gosta muito de praticar esse esporte, e ele não gostava muito de morar no Brasil, e achava que um futuro no Brasil não ia ser muito bom, por conta disso, ele decidiu ir morar nos Estados Unidos.

Desse modo, ele pesquisou várias formas de entrar para os Estados Unidos, e uma delas é estudando em uma universidade dos Estados Unidos.

Ele estudou muito e passou nos testes para entrar nas universidades, e desse modo, ele foi estudar nos Estados Unidos. No começo os seus pais não gostavam muito, mas depois eles apoiaram a ideia.

A primeira coisa que ele fez quando chegou nos Estados Unidos, foi procurar uma competição para ir e ele também arrumou um treinador.

Ele contratou um treinador que era um fisiculturista profissional, e desse modo ele começou a se preparar 8 meses para uma competição e ele era natural não usava anabolizantes.

Em sua preparação para competir ele se dedicou 110% e treinou mais pesado. Esse treinador ensinou muitas coisas para ele, Caio Bottura achava que sabia bastante sobre o assunto musculação. Mas, na verdade ele descobriu que não sabia de muita coisa.

Ele transformou seu físico de uma forma que nem mesmo ele acreditava. Mas, mesmo se preparando bastante, ele ficou em quarto lugar na sua primeira competição.

Caio Bottura