Como fazer dieta e manter a boa forma no fim de ano

Tem muita gente que faz dieta corretamente o ano todo, mas quando chega o final de ano, acaba saindo da dieta.

Isso é completamente normal, porque já é muito difícil fazer dieta o ano todo.

E isso fica bem mais difícil quando estamos perto de pessoas que estão comendo coisas gostosas.

Mas isso não é um problema, porque você não vai estragar o progresso que você teve durante o ano inteiro, em uma semana apenas.

E muita gente se sente mau por isso, porque muitas academias não abrem e comemos muitas coisas ricas em sódio nessa época do ano.

E a pessoa acaba achando que está muito fora de forma.

O que acontece é que ficamos retidos, e retenção hídrica é um dos seus piores inimigos quando falamos de ter um corpo estético.

Quando você fica retido você perde aquela definição muscular, que você geralmente tem, ficando com aparência de mais gordo.

E por você não mostrar tanta qualidade muscular como você estava acostumado, desse modo você começa a achar que está menor.

A verdade

Mas não é preciso se preocupar muito com isso, pois nosso organismo é acostumado com uma certa rotina.

Ele é acostumado a se comportar de uma determinada forma, de quando você tem um estilo de vida por muito tempo.

Logo você não você não vai ficar muito gordo, você não vai ganhar quilos de gordura, por ter exagerado em uma ceia de natal ou de ano novo.

Agora vamos imaginar que você já comeu de tudo no natal e ano novo, consumiu bastante bebidas alcoólicas, e piorou bastante a estética do seu físico.

Nesses caso, onde você já sabe que vai exagerar na alimentação , é bom que você se programe, para que você tenha escolhas alternativas, de alimentação em datas comemorativas que não prejudique tanto assim sua estética.

Então você vai ver abaixo 4 dicas para você continuar em forma durante datas comemorativas como natal e ano novo.

1- Evite alimentos que são ricos em sódio.

Alimentos ricos em sódio são os que mais vão fazer você ficar com retenção de líquidos, então você deve evitar esses alimentos.

Veja alguns exemplos de alimentos ricos em sódio abaixo.

  • Carnes processadas, como presunto, mortadela, bacon, paio, salsinha;
  • Defumados e peixe enlatado como sardinha ou atum;
  • Queijos como parmesão, roquefort, camembert, cheddar cremoso;
  • Temperos prontos como arisco, sazón, aji-no-moto, catchup, mostarda, maionese;
  • e outros alimentos industrializados.

2- Beber bastante água

Você deve beber o máximo de água que você conseguir, porque quanto mais água você bebe, mais água você elimina, e isso é uma forma de você manter seu corpo limpo e hidratado ao mesmo tempo.

3- Se manter sempre em atividade

Não é porque você está em festa, porque você está em período festivo que vai durar uma semana. Que você vai ficar parado.

Você pode fazer qualquer atividade física, como uma caminhada, um treino hits em casa. veja também: 4 exercícios simples para você fazer em casa e manter sempre uma boa forma.

Porque fazer essas atividades não só vai reduzir os danos que você está causando por furar a dieta, como também te ajudar a chegar muito mais rápido para a forma e o condicionamento físico que você já estava.

4- Pegue leve em diuréticos e termogênicos

A verdade é que muita gente sai de forma no final de ano e quer voltar desesperadamente para o mesmo condicionamento físico que estava.

Com isso essas pessoas acaba tomando diuréticos e termogênicos exageradamente para eliminar a retenção de líquidos.

Isso é um problema porque o efeito rebote, pode ser muito pior e você pode demorar muito mais tempo para voltar ao seu condicionamento físico de antes. Justamente por ter tomado essas paradas.

Então o principal agora é você ter calma e passo a passo você ir conquistando o corpo que você tinha antes.

Porque se você tiver planejamento, você vai voltar muito rápido, dependendo da sua condição você vai recuperar o condicionamento físico em questão de semanas.

Então essas são dicas muito simples e fáceis de aplicar e que vale muito apena.

Eu espero que tenha ajudado, e se você gostou desse conteúdo, compartilhe para aquele seu amigo ou amiga que também gosta de malhar ou que está tentando entrar em forma e ter uma vida mais saudável também.

Como fazer dieta e manter a boa forma no fim de ano