COMO MANTER A DIETA EM FESTAS E BALADAS, SEM ERRAR

Nesse texto, você vai ver o aspecto físico de fazer dieta, e como manter a dieta em festas.

Quantos dias você costuma ir em festas e baladas? Se você faz, isso apenas uma vez por semana, não há motivos para você se preocupar.

Mas nesse caso, é muito importante para você, saber como manter a dieta em festas e lugares onde tem comidas, não muito saudáveis.

Desde que seja apenas um dia na semana, e você faz todos os dias da sua semana a dieta perfeitamente. E também, é muito importante você não exagerar nesses dias.

Agora, se você tem aquela vida mais badalada e você sai para esses tipos de eventos o fim de semana inteiro, ou mas de um dia por semana.

Nesse caso você precisa ter alguma consideração em mente, para não se dar mal nessas situações.

1- Como manter a dieta em festas, com compensação de macronutrientes

Essa técnica, exige uma contagem dos macronutrientes. Funciona da seguinte forma, no dia que você vai ter o evento, festa ou aniversário, e você já sabe que vai ter que comer certas coisas, você pode fazer a seguinte coisa.

Durante todo esse dia, antes desse evento, você vai consumir mais proteínas e gorduras na sua dieta.

Você tem na sua dieta uma certa quantidade de proteínas, carboidratos e gordura.

E antes do evento, você vai consumir praticamente toda a proteína e gordura que está calculado no seu dia, e vai deixar os carboidratos bem baixinhos.

Porque na hora do evento, você vai ter uma sobra de carboidrato e todo aquele carboidrato que você não consumiu durante o dia, você vai consumir na hora da festa, ou na hora do evento.

Porque a maioria das celebrações entre pessoas, todo mundo gosta de comer doces, massas em geral. A grande maioria dos problemas são os carboidratos de lato índice glicêmico presentes em nossa alimentação.

Então, você deixa para comer os carboidratos do seu dia, na hora do evento.

Se você for levar em consideração a contagem dos macros nutrientes, o valor vai ser compatível.

A inconveniência dessa técnica, é que você precisa contar os macronutrientes da sua dieta, usando uma balança. Mas essa é uma boa forma de como manter a dieta em festas.

2-Leve a sua própria comida

Esse é outro jeito de você abordar essa situação, que é você levar sua própria comida. Se você não tem disciplina e dedicação, isso não vai fazer sentido para você.

Se você compareceu à festa do seu amigo, ou seja lá qual for o local desse evento, você pode ir, mas não é obrigado você comer o bolo do aniversário e não é por isso que você tem que estragar seu programa alimentar.

A inconveniência dessa estratégia

Então, você tem sempre essa opção de você levar a sua própria comida, aí você pode falar assim, ”mas eu até posso fazer isso, mas tem situações que vai ficar muito esquisito levar uma marmita de frango”.

Claro que tem algumas situações que vai ficar complicado, e é nessas horas por exemplo, que o uso de suplementos são convenientes.

Comer é melhor que suplementar, mas em situações como essa, é melhor você levar um whey ou uma barrinha de proteínas, que vai ser super prático e você não causa tanto constrangimento assim.

3-Como manter a dieta em festas, não comendo nada

Essa também, é uma das formas de você lidar com essa situação, você pode ir no evento e não comer nada.

Ou seja, você faz a sua dieta normalmente do jeito que você faria antes do evento.

E quando você chega no evento você não come nada, porque você já comeu tudo que tinha para comer no dia. E assim, você não fugiu da sua dieta e compareceu no local.

Dependendo de quando for esse evento, que pode ser de tarde ou outro horário do dia você pode simplesmente fazer a dieta normalmente antes do horário do evento e fazer jejum no evento e depois que você retornar para sua casa você continuar a sua dieta.

Essa forma de você abordar essa situação, serve muito bem para balada, porque esse tipo de festa, acontece normalmente a noite. E dá tempo de você fazer sua dieta normalmente, você não comer nada.

Se você beber álcool, mesmo no dia que você fez dieta perfeitamente, esse dia não vai contar com o conceito de dia do lixo.

Porque tem gente que sai numa quinta-feira, faz a dieta perfeitamente de um dia, e vai para um bar ou para uma balada.

Ela fez a sua dieta perfeitamente, mas, ela bebe muito, então nessa semana, ela não pode fazer o dia do lixo, porque senão você está fazendo dois dias do lixo por semana, e isso não seria interessante.

Então, coloque em prática o que foi abordado aqui, quando você tiver uma celebração ou a festa de aniversário de algum parente.

Tente aplicar um dessas formas citadas nesse texto, para não atrapalhar o seu programa alimentar.

COMO MANTER A DIETA EM FESTAS E BALADAS, SEM ERRAR