Lucas Coelho bodybuilder história

Lucas Coelho pro é um atleta de fisiculturismo brasileiro que competiu no Mister Olympia de 2021. Ele tem uma incrível história de superação, pois ele era usuário de drogas e passou muita fome.

Mas foi graças a Deus, à musculação e ao esporte que o Lucas Coelho bodybuilder conseguiu sair dessa vida e está há muito tempo sem ter contato com as drogas novamente.

Ele ganhou o Campeonato Paulista na categoria Classic Physique até 1,65 m de altura e peso entre 80 kg a 90 kg.

Lucas Coelho compete na categoria 212 e é um atleta muito competitivo com um shape muito impressionante.

Sobre a categoria 212 de fisiculturismo

A categoria 212 de fisiculturismo é apropriada para atletas mais baixos e que tem um grande volume muscular.

Os atletas da categoria 212 são muito Freak Monster com  as pernas musculosas. Pois, ele tem um grande volume de massa muscular .

Mas, são baixos o que dá uma impressão ainda maior de corpo mais largo e sinistro.

Os atletas da categoria 212 realmente parecem monstros com os corpos bem diferentes do que você deve estar acostumado.

Para você ter uma ideia, é mais ou menos assim, se você ver o físico do famoso ator de Hollywood Dwayne Johnson mais conhecido como “The Rock” que é muito musculoso e alto, você pode ficar impressionando.

Agora se ele tivesse a mesma quantidade de massa muscular que ele tem só que tendo apenas 1,65 m de altura, ele ficaria bem mais impressionante.

Se o The Rock tivesse apenas 1,65 m de altura ele ia parecer ser bem mais musculoso e bem mais assustador do que ele já é.

Isso acontece devido ao efeito acumulativo, quanto mais baixa é uma pessoa mais larga ela parece ser.

E quanto mais alta é uma pessoa mais fina ela parece ser.

Fatores importantes que ajudaram Lucas Coelho a se livrar do vício das drogas

Além de praticar musculação e ser atleta de fisiculturismo, outra coisa que foi muito importante para que Lucas Coelho conseguisse largar o vício das drogas, foi ele ter se tornado uma pessoa mais religiosa e ter se conectado ainda mais com Deus.

Isso foi uma das principais coisas que o afastou das drogas.

No Instagram ele tem mais de 414 mil seguidores.

Os seus seguidores acompanham as suas preparações, e a sua rotina. E principalmente quando se aproxima das competições mais importantes como o Mister Olympia.

Existe uma torcida muito grande para que os atletas brasileiros ganhem o mister Olympia, e o Lucas Coelho é um dos atletas que se destaca muito, pela qualidade do seu shape.

E as pessoas falam muito para ele representar o Brasil internacionalmente nas competições internacionais de fisiculturismo.

A história do Lucas Coelho pode servir de inspiração para muita gente.

Poder que a atividade física tem para tornar a vida das pessoas melhores

Pois, de acordo com o Jornal de Medicina Esportiva da Inglaterra, a atividade física ou qualquer que seja o esporte tem um potencial muito grande para tirar as pessoas de vícios como alcoolismo ou até drogas mais pesadas como crack, cocaína e tornar uma pessoa mais saudável e ter uma vida mais feliz e positiva.

A atividade física pode ser uma excelente forma de combater o vício das drogas e outros problemas, ainda mais se for musculação.

Pois, como a pessoa vai ter um objetivo para alcançar como perder gordura ou ganhar massa muscular, a vida dela vai ter muito mais sentido.

Desse modo, ela vai se esforçar e vai ver que o seu físico está melhorando e vai querer melhorar cada vez mais, e evoluir cada vez mais.

Quando a pessoa realmente percebe isso, é muito bom para a vida dela, pois ela dá muito valor a sua própria vida e acaba, aumentando a sua autoestima e gostando mais de si mesma.

Desse modo, a pessoa se dedica muito e fica longe das coisas que podem atrapalhar ela de conseguir atingir os seus objetivos.

Além de ter o poder de afastar as pessoas das drogas e trazer mais saúde física e mental, melhora da estética e muitas outras vantagens e benefícios, a musculação também tem um poder muito grande para afastar as pessoas de problemas como depressão e ansiedade.

Porque você fica mais feliz depois de praticar alguma atividade física?

Pois, quando a gente faz uma atividade física, principalmente se for atividade física intensa, o nosso corpo libera vários hormônios, e um deles é a endorfina.

A endorfina é o hormônio que traz bem-estar e felicidade para nós. Isso é como se fosse uma droga, mas só que uma droga saudável e natural que nosso próprio corpo libera para a gente se sentir bem.

O fisiculturismo é um esporte em que o maior objetivo é mostrar a capacidade que o ser humano tem de manter o físico musculoso e o mais próximo da perfeição que seria o corpo ideal.

Pois, os atletas têm que apresentar um físico musculoso, definido, proporcional e muito estético.

Tudo isso ao mesmo tempo e quem tiver a melhor combinação desses elementos além de fazer as melhores poses ganha o campeonato.

Esse foi o esporte que o ator de Hollywood e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger competiu e foi campeão várias vezes.

Inclusive o Arnold Schwarzenegger ganhou o campeonato mais importante de fisiculturismo sete vezes.

Lucas Coelho – Considerações finais

 A jornada de um atleta de fisiculturismo para ser muito competitivo, ele deve se dedicar o ano todo.

No período que fica muito distante das competições eles devem treinar para ganhar mais massa muscular ou apenas manter o mesmo volume.

E o ideal é que ele sempre tenha cuidado com a sua definição e percentual de gordura para que quando se aproxima da competição, ele não precise fazer manobras muito arriscadas para perder muita quantidade de gordura.

Pois, quando os atletas se aproximam  do período de competição, eles têm que perder o máximo de gordura, mas preservar a massa muscular.

Para reduzir o máximo de gordura e preservar a massa muscular, é necessário fazer várias manobras e ter muita cautela e muito conhecimento em nutrição e treinamento.

Pois, se você reduzir muita quantidade de calorias, o atleta pode acabar catabolizando a massa muscular que ele já tem.

Os atletas mais competitivos e vencedores do planeta, tem uma equipe de profissionais como endocrinologistas, treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas entre outros profissionais

Lucas Coelho bodybuilder