Como ficar forte naturalmente. Estas 5 dicas vão fazer você ficar grande!

Como ficar forte naturalmente? Para ficar forte naturalmente, você precisa seguir os 3 pilares básicos da musculação, treino, dieta e descanso.

Muitas pessoas pensam que só é possível ganhar músculos com uso de anabolizantes, e acabam botando a vaidade na frente da saúde.

E desse modo, mesmo sem prescrição médica, e por indicação de amigos passam a usar substâncias ditas milagrosas que prometem mudar o físico em pouco tempo, porém sem saber que estão botando a saúde em risco.

O que muita gente não sabe, é que dá sim para ganhar massa muscular e com saúde.

Ou seja, ficar forte naturalmente, apenas com treino e alimentação adequada.

Hoje em dia as pessoas não podem ver alguém ter resultados na musculação, que já falam logo que os resultados só existem, por conta dos anabolizantes.

Ou seja quando você tem músculos grandes e tem pouca gordura no corpo, as pessoas que não entendem nada, falam que você só está musculoso por causa dos anabolizantes.

Entretanto, as pessoas falam isso, porque elas antes tentaram ter os mesmos resultados, e não conseguiram.

Isso acontece, porque essas pessoas não sabem o que tinha que ter que ser feito para ficarem fortes naturalmente, e tinham poucos resultados.

Desse modo, essas pessoas pensam que só é possível ficar forte usando anabolizantes.

Para que isso não aconteça com você, nesse post, você vai ver 5 estratégias que poucas pessoas sabem quando são iniciantes na academia.

Essas estratégias parecem bobas, e que a princípio você acha que não tem nada a ver com os resultados na musculação, mas, elas fazem toda a diferença.

Se você quer ganhar massa muscular, e com saúde, confira as 5 dicas abaixo.

Para ficar forte naturalmente você precisa:

  1. Consumir mais calorias do que seu corpo gasta.
  2. Fazer refeiçoes solidas antes das liquidas.
  3. Treinar intensamente.
  4. Beber a quantidade certa de água todos os dias.
  5. Ter uma boa noite de sono.

1. Consuma mais nutrientes do que você gasta

Para que o corpo cresça, é necessário que consumimos mais nutrientes do que realmente precisamos.

Porque é com esse excesso, que nosso corpo vai construir novos tecidos. Ou seja, um consumo maior de calorias, porém essas calorias têm que vim de alimentos de qualidade.

Isso significa que, para você ganhar massa muscular, você tem que estar em superávit calórico.

Todos os dias o seu corpo gasta uma determinada quantidade de calorias apenas para manter você vivo.

Além disso, seu corpo gasta mais calorias em todas as suas atividades, incluindo o treino de musculação.

Então, se você quer realmente ganhar massa muscular, você deve saber o quanto você gasta de calorias todos os dias.

Porque é através dessa informação, que você vai saber a quantidade certa de comida que você precisa comer.

E as calorias dos alimentos que você vai comer no dia, tem que superar a quantidade de calorias que você gasta.

Para saber a quantidade de calorias que você precisa consumir, consulte um nutricionista.

Ou então você mesmo pode descobrir através da Fórmula. Clique aqui para saber mais.

No vídeo acima o professor de educação física leandro Twin fala algumas dicas indispensáveis para você crescer forte, seco, rápido e definido.

Não é apenas a quantidade de calorias que importa

Se você é uma pessoa magrinha e quer ganhar massa muscular, você tem que deixar um pouco os alimentos sujos de lado.

Alguns exemplos de alimentos sujos são, bolacha recheada, refrigerantes, bombons, pedaço de pizza e salgados.

Claro que você pode continuar comendo esses alimentos, mas você deve focar mais em alimentos de qualidade, principalmente nos lanches.

Alguns exemplos de alimentos de qualidade são, ovos, frango, carne moída peixe, arroz, batata doce, macaxeira, abobrinha, tapioca, frutas, aveia e cereais.

Se você realmente está interessado em como ficar forte naturalmente, mude o que você come nos lanches entre as refeições.

Ao invés de você comer um pacote de biscoito recheado e beber uma latinha de coca-cola, é melhor você comer dois ovos fritos batata doce e um suco de frutas.

Porque esses alimentos, são ricos em proteínas e carboidratos e isso é o que seus músculos precisam para crescer.

Como por exemplo, alimentos ricos em proteínas, já que para haver crescimento muscular é necessário 2 gramas de proteína por quilo corporal.

2.Faça refeições sólidas antes de refeições líquidas

Quando temos que consumir grandes quantidades de calorias, enfrentamos um grande problema, que é constantemente ficar com o estômago cheio.

E muitas vezes, fica difícil mastigar tanta comida. É nessas horas que as refeições líquidas são importantes.

Porque a absorção é mais rápida,e são mais fáceis de tomar, como por exemplo os shakes de proteínas que são mais  práticos.

3.Treine pesado

Para que os músculos cresçam é necessário micro lesionar suas fibras, musculares.

Para que durante o descanso, quando estamos dormindo, o nosso organismo possa usar os nutrientes para reconstruir o nosso tecido muscular, micro-lesionando no treino.

E além disso seu organismo, vai deixar seus tecidos musculares um pouco maior, para que você consiga aguentar o próximo treino.

Porque com o treinamento, o nosso corpo sente essa necessidade, e para causar essas micro lesões é necessário que o treino seja difícil, e que carga seja sempre alta para você, mas sempre priorizando a execução correta do exercício.

Em um treino pesado, não importa o quanto você está levantando de peso, o que importa mesmo e a dificuldade que você tem para executar o exercício.

Isso depende muito mais da sua força de vontade, da disposição que você tem, se você estiver bem alimentado, e tiver dormido direito, com certeza, você vai ter muita disposição no treino.

4.Beba mais água

Desde criança aprendemos que a água é muito importante para o nosso organismo, mais nem imaginamos o quanto ela é importante para hipertrofia muscular.

Pois 60% do nosso corpo é formado por água, onde 83%do seu sangue, 22% dos seus ossos e 75%da sua massa muscular é formada por água.

Quando você está desidratado, seu corpo vai dar prioridade em último lugar para a sua massa muscular, o que faz toda diferença nos resultados .

Se você pratica musculação, o ideal é beber de 4 a 4,5 litros de água por dia.

Para tornar a sua ingestão de água mais fácil, compre uma garrafinha de água de 500 ml ou de 1 litro.

Sempre carregue essa garrafinha cheia com você, pois dessa forma será mais prático e você consegue medir a quantidade de água que você está bebendo.

5.Tenha um sono anabólico

Dormir bem é tão importante quanto a alimentação e o treino, atualmente há diversos fatores que atrapalham a qualidade do sono, como obrigações cotidianas, o ambiente onde dormimos e a vida moderna em geral.

E é por conta disso que muitas pessoas têm resultados limitados, pois é durante o sono que nosso corpo produz hormônios, que são responsáveis pela reconstrução muscular, como por exemplo, a testosterona.

Para ter uma boa noite de sono, é necessário evitar tomar café e outros estimulantes próximos da hora de dormir, evitar a luz de aparelhos eletrônicos à noite, dormir em um ambiente totalmente escuro e criar uma rotina de sono.

Veja abaixo, 4 Dicas para você dormir bem

1- Evite consumir cafeína em excesso.

Evite consumir alimentos que tenham muita cafeína depois das 5 horas da tarde.

Porque a cafeína é uma substância estimulante que atrapalha muito a qualidade do seu sono.

Alguns exemplos de alimentos ricos em cafeína são, café, chá-mate, refrigerantes e chocolates.

2- Faça apenas refeições leves à noite.

Desse modo, o seu organismo trabalha menos para digerir esses alimentos e isso facilita o seu relaxamento e o que facilita também o seu sono.

3- Apague todas as luzes.

Desligue todas as luzes do seu quarto e evite olhar para telas de aparelhos eletrônicos, uma hora antes de deitar.

4- Faça atividades relaxantes

Fazer atividades relaxantes, como ler um livro, tomar um banho com a água quente, é muito bom, porque isso estimula muito sono.

6 – Evite o estresse

O estresse só traz malefícios para nossa saúde física e mental e o estresse atrapalha mais o ganho de massa muscular do que você imagina.

Quando você se estressa, o seu corpo aumenta a produção de um hormônio chamado cortisol e o que esse hormônio faz?

Quando ele é produzido em excesso dentro do seu corpo, ele faz o seu organismo destruir sua massa muscular, e aumentar a produção de gordura.

E também quando você se estressa muito, e durante muitos dias o seu corpo diminui a produção de um hormônio que facilita o ganho de massa muscular.

Estou falando de hormônios como a testosterona que é tão importante para ganho de massa muscular e também para nossa saúde.

Logo você tem que fazer de tudo para não se estressar. Na verdade, não se estressar é muito difícil. O que você tem que fazer, é evitar coisas que te deixam estressado.

Agora veja 4 dicas, para você evitar o estresse no seu dia a dia.

1- Evite encontrar pessoas chatas na sua vida

Evite encontrar pessoas que você tem alguma intriga, pois em qualquer tipo de briga ninguém sai ganhando.

E a pessoa que você tem alguma intriga, com certeza vai estressar você. Logo a melhor coisa que você pode fazer, é evitar ver essa pessoa.

2 – Diminua o consumo de cafeína

Isso serve para evitar que sua mente comece a entrar em alerta. Evite fazer ingestão de alimentos que tenham muita cafeína.

3 – Tenha a respiração profunda

Sempre que você estiver começando a se estressar, comece a ter uma respiração profunda. Porque isso ajuda você a manter calma e tranquilidade.

4 – Faça meditação

Essa técnica vai te que colocar em conexão perfeita com presente e além disso, vai te trazer mais equilíbrio.

Revisando pontos mais importantes sobre, como ficar forte naturalmente

  • 1- Consuma mais calorias do que você gasta, para que seu corpo tenha matéria prima para construir novos tecidos musculares.
  • 2- Faça refeições líquidas, para que você tenha mais facilidade de consumir todos os nutrientes que o seu corpo precisa.
  • 3- Treine pesado, concentrado e muito motivado, pois só dessa forma que você vai estimular seus músculos crescerem.
  • 4- Beba a quantidade certa de água.
  • 5- Durma no mínimo 7 horas por dia.
  • 6- Evite o estresse, porque o estresse em excesso faz o seu organismo catabolizar seus músculos.

Para você ter bons resultados na musculação, você deve seguir todas essas dicas e com persistência.

Pois ganhar músculos não é algo rápido, mas com certeza vale muito apena. Ter um corpo sarado, é o desejo de muitos, mas é privilégio apenas de quem tem determinação.

Agora, imaginando que você é um iniciante na musculação que está em busca dos primeiros resultados, veja também, como evitar estrias no braço.

Porque isso é algo muito comum, em pessoa magras que ganham volume. Tendo esse conhecimento, você evita, ou reduz muito esse problema.

Agora que você sabe como ficar forte naturalmente, é só colocar em prática.

E não deixe de contar como ficar forte naturalmente para toda a sua rede de contatos, compartilhe este texto com eles.

Como ficar forte naturalmente