Treinar 2 vezes por dia, da mais resultados?

Nesse texto, você vai ver as vantagens desvantagens e alertas que você deve ter se quiser treinar 2 vezes por dia.

Cuidados que você deve ter, para treinar 2 vezes por dia.

Se você vai treinar 2 vezes por dia, você precisa de uma nutrição adequada para que você tenha suporte ao tipo de treinamento.

Vale destacar, que você vai ter dois períodos de pré-treino e pós treino e duas refeições pré-treino e pós treino por ser no mesmo dia.

Esse período que envolve o treino, do ponto de vista da nutrição é muito importante, não dá para ignorar e tratar como uma refeição qualquer.

As refeições pré e pós-treino, geralmente têm que merecer uma atenção especial. Então você vai ter que se dividir bem com os horários.

Geralmente quando você vai treinar 2 vezes por dia, vai ficar um treino pela manhã e outro treino pela noite.

As refeições, tem que estar bem encaixadas para isso. E uma refeição bem encaixada pré-treino uma refeição bem reforçada pós treino.

Geralmente é nessa hora, que você vai jogar a maior quantidade de carboidratos e você tem que ficar atento, com a sua nutrição e repouso.

Você vai precisar dormir mais, isso é uma certeza. Porque treinar 2 vezes por dia, é muito desgastante.

O seu corpo, realmente precisa dormir mais, se você não dormir mais, você pode perder rendimento do treino.

Agora você tem esse tempo? Você tem essa disponibilidade? Porque muita gente pode pensar em treinar 2 vezes por dia, mas não pensam em, se realmente é capaz de suportar essa carga de treino.

Treinar 2 vezes por dia aumenta o risco de você ter lesões.

Se você vai aumentar drasticamente a frequência de treino, você tem que entender que existe uma sobrecarga maior nas suas articulações e você vai estar realmente sobrecarregando as articulações do seu corpo de uma forma mais intensa.

E isso faz com que você precise de todo um aparato, e de todo um suporte, não só do ponto de vista de nutrição, onde você tem que consumir nutrientes funcionais para que você possa manter sua saúde.

Ou seja você precisa consumir várias vitaminas vários minerais e vários nutrientes que ajudam a contribuir com a sua saúde das articulações.

Porém, não é só isso, você vai precisar de uma técnica de treino mais aprimorada.

Porque se você simplesmente chegar na academia achando que basta treinar de qualquer jeito, você não vai ter como aguentar dois meses nesse ritmo.

Porque vai chegar uma hora que você vai estar com muita dor nas articulações e você precisa tomar esses cuidados.

Overtraining

Não quer dizer que você vai treinar duas vezes por dia, que você vai ter overtraining, porque isso depende de vários fatores.

O que isso quer dizer, é que vai aumentar a chance de você entrar nesse estado, se você não se preocupa com todos os itens citados anteriormente.

Overtraining, nada mais é do que um desequilíbrio entre carga de treinamento e a capacidade de regeneração e recuperação.

Se você realmente acha que tem condição de treinar duas vezes por dia
dedicando toda essa rotina de todos esses cuidados citados anteriormente, então faça.

Porém, se você já sabe que vai ficar complicado nesse tipo de rotina, que vai exigir tanto de você, aí não é uma boa ideia treinar duas vezes por dia.

Treinar 2 vezes por dia, da mais resultados