Musculação carga ou repetição?

Muitos praticantes da musculação ficam na dúvida sobre qual é carga ideal para treinar, e isso é algo muito comum.

Pois o nosso corpo não conhece números, e sim intensidade de treinamento.

Falando a grosso modo, atingir o limite físico, é muito difícil, já que quando estamos muito cansados nossa mente fica o tempo todo nos dizendo para parar.

E assim a maioria das pessoas nunca treinam na intensidade máxima, e mesmo aumentando a carga constantemente, não consegue mais evoluir.

Para que você não sofra com a estagnação, e não treine com cargas erradas, separei 4 dicas para que você consiga saber a sua carga ideal e evoluir seu físico mais rápido.

1.Saiba o verdadeiro objetivo do treino.

Para muita gente, musculação é apenas levantamento de peso e acham que quanto mais peso conseguirem levantar mais resultados terá.

E esse pensamento, é um dos principais fatores que impede as pessoas de terem os resultados que desejam.

Musculação é uma forma de exercício contra a resistência, na qual seu maior objetivo é a contração muscular e causar micro lesões nos tecidos musculares para que os músculos possam se recuperar mais fortes e mais volumosos.

E para que haja essas micro lesões os exercícios devem ser executados com certa dificuldade.

2.Treine com intensidade máxima que conseguir.

Para que o treino seja realmente pesado, é necessário treinar até a falha muscular, ou seja, quando você não consegue fazer a repetição completamente e para no meio da excussão.

E você pode atingir a falha muscular treinando de duas formas, treinando com uma carga relativamente alta e poucas repetições, ou treinando com uma carga relativamente baixa e fazendo muitas repetições.

Como o organismo de cada pessoa é diferente, algumas pessoas têm mais resultados fazendo mais repetições, e outras fazendo menos.

Logo, o ideal é você testar qual seria o seu treino ideal ou seja aquilo que mais vai te trazer resultados.

3. Musculação carga ou repetições ? descubra qual o melhor para você.

4. Como aumentar a carga corretamente.

Mesmo treinando com um número alto de repetições, o aumento progressivo da carga é inevitável.

Pois com o tempo você ganhará mais força e será necessário aumentar o peso para que o treino continue resistivo.

O ideal e que você aumente a carga progressivamente, ou seja, ir subindo devagar e constantemente de peso.

Por exemplo, ao invés de você aumentar 10 kg de cada lado no agachamento, aumente apenas 5 kg, pois fazendo assim você vai se acostumar mais rapidamente e também será mais fácil de fazer a execução correta do movimento.

5. Musculação carga ou repetição?-Considerações finais.

Musculação carga ou repetição ? Existem muitos tipos diferentes de treino e cada um deles têm adaptações de acordo com o praticante e os resultados desejados.

Logo você deve consultar um educador físico para que ele passe o treino mais indicado para você.

Lembre se que é muito importante treinar com a carga correta, pois se ela estiver alta de mais você não ira fazer a excussão correta do movimento, e se ela estiver muito baixa você não terá os resultados que deseja.

musculação carga ou repetição