Perder peso veja os erros mais comuns

Perder peso veja os erros mais comuns

Perder peso, pode ser uma coisa muito fácil ou muito difícil dependo das estratégias que você adota para conseguir chegar nesse objetivo.

Ao longo da minha vida, eu já vi muita gente, reclamando que não consegue perder peso, que estava fazendo dieta e exercícios mas desistiu.

E quase todas as pessoas cometiam os mesmos erros, se dedicavam muito e não tinham os resultados que queriam ter.

Você realmente quer perder peso ?

Quer vestir a roupa que quiser ?

Então leia esse post até o final, porque nele listei os 4 erros mais comuns que a maioria das pessoas cometem quando querem perder peso.

E como fazer para evitar esses erros e perder peso de uma vez por todas.

1 Basta apenas comer menos para perder peso.

Esse é o principal erro que todo mundo comete, pois através dele as pessoas passam fome desnecessariamente.

Você já deve saber que para perder peso é necessário gastar mais calorias do que consumimos, pois é por conta desse déficit calórico que seu corpo utiliza a gordura como reserva de energia.

Sabendo disso muita gente, apenas reduz a quantidade de alimentos que será consumida durante o dia, sem ao menos saber que está em déficit calórico.

E mesmo comendo menos, não consegue atingir o déficit calórico, pois não mudam a qualidade dos alimentos, e continuam consumindo coisas que têm muitas calorias em poucas quantidades, como refrigerantes, pizza e sorvetes por exemplo. Por isso não consegue perder peso.

Então, se você quer perder peso de maneira rápida e fácil, mude primeiro a qualidade dos alimentos, pois alimentos saldáveis têm poucas calorias, mesmos se forem consumidos em grandes quantidades.

Por exemplo em uma fatia de pizza mussarela(100g) tem em média 266 calorias, enquanto uma porção de 100g de batata doce tem apenas em média 95 calorias.

Logo se você for fazer um lanche 9 horas da manhã. É melhor você consumir 200g de batata doce do que apenas 100g de pizza.

Se você for a um bom nutricionista com o objetivo de perder peso, com certeza ele vai calcular o seu gasto e seu consumo calórico.

E lhe recomendará apenas alimentos saldáveis, como batata doce arroz, integral, verduras, e carnes magras.

Tudo isso para que você não cometa esse erro, e consiga perder peso de maneira rápida e saudável.

2 Não dar valor para musculação

Muita gente que quer perder peso tem o seguinte pensamento, “eu não quero ficar forte, só quero perder peso, então vou para academia apenas para fazer esteira e bicicleta”.

Mas o que essa pessoa não sabem, é que se ela fazer musculação, ela aumenta muito o seu gasto calórico. Pois os músculos necessitam de muita energia para se manter.

Logo ganhando massa muscular você vai estar gastando mais energia mesmo que não esteja fazendo nenhuma atividade física.

3 Não descansar o suficiente

Parece ser uma coisa boba, mas dormir bem faz toda a diferença no processo de perder peso, pois se você dormir mal seu corpo aumenta a produção de um hormônio chamado cortisol.

Esse hormônio, atrapalha muito sua perda de peso, pois ele faz o seu organismo produzir mais gordura e catabolizar seus músculos.

E também se você ficar acordado durante a noite, com certeza você vai sentir mais fome e vai consumir mais calorias do que o necessário. E esse erro passa bastante despercebido por quem quer perder peso.

Logo, para você perder peso rápido e de maneira fácil, você deve usar todas as estratégias juntas e não falhar em nenhuma delas, e assim ter um resultado que impressione qualquer pessoa.

4 Fazer atividade física por obrigação

Essa é uma das principais objeções, das pessoas que querem perder peso, encontram.

Pois geralmente, quem está acima do peso, é sedentário e não pratica nenhuma atividade física há muitos anos.

E quando decidem emagrecer , se matriculam em uma academia, e simplesmente começam a seguir a ficha de exercícios passada pelo personal trainer.

E nos primeiros dias, é até fácil, mas com o passar do tempo, se torna cada vez mais chato.

Pois uma atividade física se torna extremamente difícil quando fazemos por obrigação.

Para que fazer a atividade física se torne prazerosa, você deve procurar algo que você goste e se identifique.

Se você nunca praticou nenhum esporte, você pode ver vídeos dos mais variados esportes e ver qual deles mais dar certo para você.

Fazer isso é muito importante, porque a cada dia que você, pratica essa atividade física, você acaba gostando cada vez mais, e consequente vai fazer com mais intensidade, e vai gastar mais energia também.

E o mais importante é que mesmo que você já tenha emagrecido, você vai continuar fazendo essa atividade física, e vai manter a boa forma.

Recapitulando os erros mais comuns que todo mundo comete ao tentar perder peso

  • Se importar mais com a quantidade e não com a qualidade dos alimentos.
  • Não dar valor para musculação.
  • Não dormir bem.
  • Fazer uma atividade física apenas por obrigação.