Otimizar resultados na academia, veja como ter resultados sempre

Se você está realmente percebendo que não está tendo resultado, mesmo treinando musculação, acorde porque está na hora de você observar o que está errado. Veja 4 passos para você otimizar resultados na academia.

Tá na hora de você observar o que você pode mudar, porque não faz sentido você parar de progredir por muito tempo se você vem tomando as providências para treinar, comer e descansar.

Então, o primeiro passo que você tem que entender sobre isso, é que a estagnação na verdade, é apenas um aviso.

E esse aviso significa que algo não está adequado para que você continue evoluindo, e você tem que mudar.

As pessoas não gostam de mudar, elas geralmente fogem das mudanças, elas geralmente gostam de estar na zona de conforto.

Mas, se você quer realmente, otimizar resultados na academia, ter mais evolução, se você quer chegar mais longe, se você quer chegar aonde as pessoas não estão chegando, você precisa se acostumar com as mudanças.

Porque se o seu corpo muda, você tem que mudar. Aliás melhor dizendo, antes do seu corpo mudar, você tem que mudar seu comportamento.

Porque, é através de mudanças que você vai conseguir evoluir seu corpo. Muita gente se olha no espelho e fala, ”como eu queria que meu corpo ficasse diferente”

Então seja diferente, tome atitudes diferentes e se comporte de forma diferente. Pois apenas desse modo é que você vai conseguir otimizar resultados na academia.

Quais medidas tomar, para otimizar resultados na academia?

O que você deve fazer quando a estiver estagnado? onde devemos mexer?

1 Melhore ou faça ajustes na sua nutrição

Observe se você está comendo adequadamente para os seus objetivos, lembre-se, pode ser que você esteja fazendo uma dieta ou programa alimentar que funcionou muito bem para você, e que te levou a um certo patamar de evolução.

Porém, se você está nesse programa alimentar por um bom tempo e não está evoluindo, é sinal que essa dieta não é mais suficiente.

Eu não sei qual é o seu objetivo, se é queima de gordura ou ganho de massa muscular. Mas seja lá qual for, você precisa continuar alterando a dieta para que ela continue funcionando.

Caso o seu objetivo seja emagrecer, seria muito bom para você, prestar bastante atenção, no exemplo abaixo, porque ele trata justamente disso.

Ou seja, mesmo que uma dieta foi bem-sucedida até certo ponto, isso não significa que ela vai ser bem sucedida para sempre.

Você pode ter um obeso que estava com 150 Kg e ele fez um programa alimentar que levou ele para 115kg.

E ele fala, ”nossa perdi 35kg, maravilhosa essa dieta” Mas chega uma hora que ela para de funcionar e ele não consegue mais emagrecer e o problema, não é que dieta é ruim. Essa dieta que ele fez, serviu para levar ele para 115kg.

Mas agora para ele ir para 90kg, ele vai ter que alterar essa dieta. E o mesmo vale para ganho de massa muscular.

Vale mencionar também que nem sempre as quantidades que você come tem que mudar.

As vezes, é o que você come, que não tem nutrição, tá faltando vitaminas, está faltando minerais presta atenção nisso.

2 Aumente a sua qualidade do sono, isso com certeza vai otimizar resultados na academia

Como você sabe, é só dormindo que vários processos fisiológicos acontece. E é sempre relacionado a regeneração.

Uma pessoa que não dorme bem, é claro que vai ter queda de performance e que ela vai estagnar em qualquer performance, e isso influencia na musculação.

Às vezes você já está fazendo tudo certinho, mas não está dormindo suficiente, e você não consegue ter energia durante o dia e nem consegue treinar o máximo da sua capacidade.

E isso, pode estar impedindo você de evoluir. Observe o quanto você precisa dormir de uma noite para outra, para realmente acordar bem.

Comece a prestar atenção nesses detalhes e se você vai saber, se dormindo menos do que deveria ou está dormindo com uma qualidade ruim.

Procure ajustar isso seja como ajuda médica ou seja com ajustes de horário do seu dia.

3 Faça dias de descanso

Esse fator é meio polêmico, mas é o que você tem que levar em consideração é o seguinte, as pessoas nem sempre levam uma vida sem por cento em tudo.

Então pode ser que realmente você tenha um sono ruim e você não consegue mudar, você não consegue alterar isso no curto prazo.

Pode ser que sua dieta não esteja adequada e você nem sabe como resolver.

E talvez você ainda nem perceba que a sua nutrição não está adequada. Ou você não tem conhecimento para realmente mudar isso.

Talvez você precise, de mais descanso. E esse descanso pode ser dias que você não treina.

Se a carga que você usa no treino não está equiparado com a sua capacidade de regeneração, você vai ter problemas. Você pode ter a estagnação ou queda de performance.

Veja como você está se sentindo, se você acorda cansado e já acorda achando que tudo é difícil isso é um sinal de que seu corpo não consegue mais se recuperar.

Mas se você reduzir um pouco mais a carga, pode ser que seu corpo passa a se recuperar.

Com um pouco mais de paciência, você começa a ter resultados de novo e começa a sair da estagnação.

4 O funcionamento do seu corpo precisa está sempre muito bem

Agora estou falando de cuidados médicos, porque tem certas coisas que você não tem controle, você talvez não saiba que pode ter alguma coisa acontecendo no seu corpo que você só vai descobrir com exame.

As vezes você pode ter uma doença que no início, ela não pode apresentar sintomas mas ela começar a alterar o funcionamento do seu corpo.

Mas, você não tem sintomas muito caro, e ela nem faz algo muito chamativo que faça você ir no médico.

Mas bem devagar, ela vai piorando a sua performance física, então se você é uma pessoa que não está tendo mais resultados na musculação, e se você é uma pessoa que cuida da sua nutrição, uma pessoa que dorme bem e tem um estilo de vida saudável.

E ainda assim, você não está conseguindo identificar muito bem o porquê você está estagnado e não está conseguindo otimizar resultados na academia.

Vale muito a pena você ir ao médico, principalmente um profissional da medicina esportiva.

Porque eles estão mais adaptados para responder essa questão. E aí com seu peso ele vai pedir uma bateria de exames para então analisar seu perfil de fisionomia adequado então corrigir esse problema.

Então, observe se você está conseguindo evoluir, será que você está estagnado?

Esse é o primeiro passo, você entender o que está acontecendo, é você olhar para trás e ver como você está hoje, e perceber o que mudou, se mudou para ,melhor, mudou para pior ou está do mesmo jeito.

E caso você esteja estagnado, realize ajustes conforme, você viu no texto acima. Não desista de evoluir, não desista da musculação, não desista de você mesmo. E não desista de otimizar resultados na academia.

Sobre a alimentação que você tem que está sempre fazendo mudanças, eu recomendo muito que você leia também esse post 7 Alimentos poderosos que farão seus músculos crescerem mais rápido.

Pois, com certeza a alimentação, é tão importante quanto o seu treinamento.

Existem muitos casos em que você não consegue treinar com qualidade, por conta da sua alimentação que não está suprindo as suas necessidades.

Otimizar resultados na academia