Gnomo maromba, idade e outras curiosidades

O jovem Guilherme Araújo Batista, mais conhecido na internet apenas como “Gnomo Maromba” é um atleta de fisiculturismo brasileiro muito jovem.

Ele tem apenas 19 anos e já é considerado atleta que vai representar o Brasil, o nosso país no fisiculturismo até mesmo em competições internacionais.

Guilherme recebeu esse apelido de Gnomo maromba por conta da sua baixa estatura, esse é seu nome artístico.

Ele tem também uma mídia muito grande, ele tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e o mais legal disso é que ele tem apenas 19 anos e ele tem muito tempo pela frente para melhorar o seu físico e se tornar um atleta ainda melhor.

Pois, com apenas 19 anos de idade ele já tem um físico muito competitivo.

Além de ter um físico bastante avançado para a sua idade, o Gnomo maromba tem o apoio de outros profissionais e atletas experientes, assim como o Júlio Balestrim que é um dos melhores treinadores de atletas do Brasil.

O Gnomo conta também com a ajuda do Renato Cariani, um fisiculturista muito rico que trata ele como um filho.

Além disso, ele também é patrocinado pela grande marca de suplementos Max Titanium e ele tem alguns patrocínios e tudo isso faz com que a vida dele de atleta se torne mais fácil.

O Gnomo maromba é atleta da categoria 212 de fisiculturismo. Essa é uma categoria ideal para atletas baixos e com muito volume muscular.

Quais esportes o Gnomo maromba praticava antes de ser fisiculturista

Antes de começar a treinar musculação, o Gnomo maromba já praticava outros esportes, ele sempre foi uma pessoa muito ativa e sempre gostou de se exercitar, ele praticava lutas e jogava futebol, e ele gostava bastante de esportes.

Por conta dessa grande vontade de praticar esportes ele acabou conhecendo a musculação e acabou se apaixonando pela musculação.

Desse modo, ele se tornou um atleta de fisiculturismo e já está decidido que é isso que ele quer para sua vida. Gnomo Maromba quer seguir a carreira de atleta e também de educador físico.

Com 18 anos de idade o Gnomo maromba já havia participado de algumas competições de fisiculturismo.

Mas, para competir nesses campeonatos, ele teve que se esforçar nas suas preparações. Pois, ele tinha que estudar, trabalhar e ainda seguir os protocolos alimentares e seguir um treinamento rígido para subir nos palco competitivo e ficar muito definido com um físico apresentável.

Como o Gnomo Maromba conheceu o Tiago Toguro?

Mas, a sua vida mudou para melhor depois que ele conheceu o Tiago Toguro um grande influenciador digital que sempre acompanha os atletas de fisiculturismo e sempre tenta ajudar as pessoas que estão começando e pessoas talentosas.

O Gnomo Maromba conta que conheceu o Toguro em uma praia. Pois, ele sabia que o Toguro  estava gravando alguns vídeos, então o gnomo foi até essa praia apenas para tirar uma foto com o Toguro.

Mas, quando o Toguro viu o físico do Gnomo, ele ficou muito interessado em ajudar ele.  Principalmente porque ele viu a força de vontade que o Gnomo tem de ser atleta.

Desse modo, o Toguro chamou o Gnomo para participar de um dos seus projetos que na época era chamado de “a casa maromba”.

A casa maromba é um local onde as pessoas talentosas vão para  ter divulgação e exposição nas redes sociais. Principalmente para crescer nas suas redes sociais e ficar famoso na internet.

Benefícios que o Gnomo teve na casa maromba

Depois que o Gnomo foi para a casa maromba, ele começou a ganhar mais visibilidade e conseguiu ser um produtor de conteúdos e monetizar essa produção de conteúdos. Desse modo, ele mudou de vida para melhor.

Depois que ele entrou para a casa maromba, ele começou a ter mais seguidores nas redes sociais e ter mais oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Com isso, ele ganhou vários fãs, mas a sua vida melhorou ainda mais quando ele conheceu o Renato Cariani que é treinador de atletas, professor de química, educador físico e empresário e ele também é atleta de fisiculturismo.

Quando o Cariani viu aquele brilho nos olhos dele e viu que ele realmente tinha potencial para ser um bom atleta de fisiculturismo o Renato Cariani decidiu ajudar o Gnomo.

Grandes ajudas e oportunidades com o Renato Cariani

Renato Cariani decidiu ajudar o Gnomo na sua carreira de atleta. Ele começou a ajudar na questão dos treinamentos, oferecendo um suporte de bons equipamentos para treinar.

Oferecendo parcerias de marcas de suplementos, marcas de roupas, patrocínios e oportunidade de trabalho e ajudando ele em suas preparações.

Atualmente o Gnomo maromba é patrocinado pela empresa de suplementos Max Titanium.

Depois que ele entrou para essa marca de suplementos e começou a treinar no centro de treinamento do Renato Cariani, o físico dele evoluiu muito.

Guilherme inspira e motiva muitos jovens a sair do sedentarismo

Por ser jovem e ter muitos seguidores no Instagram, ele inspira muitos outros jovens a começar a praticar atividades físicas, não apenas a musculação, mas qualquer outra  atividade física.

Desse modo, ele ajuda os jovens a ficar longe de problemas como depressão, ansiedade e vício das drogas.

Pois, como ele é uma pessoa jovem, ele passa uma conexão muito maior com outros jovens e os outros jovens se identificam muito mais pela questão da idade e do jeito que ele fala.

Popularidade do fisiculturismo no Brasil

Atualmente o fisiculturismo é um esporte que está ganhando muita popularidade no Brasil.

Principalmente por conta desses influenciadores que estão produzindo bastante conteúdos sobre o esporte.

Através desses conteúdos eles mostram para as pessoas que esse esporte realmente é um esporte sério e não é aquilo que as pessoas pensam.

A maioria das pessoas sempre pensam que os fisiculturistas só dependem de anabolizantes para serem atletas vencedores.

Mas, com essa exposição na internet que está acontecendo atualmente, as pessoas estão vendo que não é exatamente isso.

Os brasileiros já estão começando a entender que para ganhar as competições, os atletas têm que se dedicar muito, ter muito foco e determinação.

Nos países da Europa e nos Estados Unidos, as pessoas têm muito mais respeito pelos atletas.

Gnomo maromba