Felipe Franco Vereador ? Atleta e Influenciador Digital-História

O candidato a vereador Felipe Franco nasceu em 1985, e começou a se interessar pelo fisiculturismo desde criança, por assistir com seus pais vários filmes de cinema com Van Damme, Bruce Lee e Arnold Schwarzenegger.

E por admirar a condição física que esses astros de Hollywood tinham na época, ele começou a puxar ferro (praticar musculação) aos 14 anos.

Felipe Franco também teve interesse pelo futebol e chegou a ser federado em dois clubes, mas quando percebeu que tinha uma genética favorável para o fisiculturismo, ele decidiu abrir mão da carreira de jogador de futebol.

Em 2020 Felipe Franco se candidatou a vereador de São Paulo

Felipe franco decidiu se candidatar a vereador de São Paulo em 2020 e ele usou o Instagram para fazer o anúncio de que estava se candidatando para vereador.

E por conta disso houve muita movimentação na internet. Ele tem o objetivo de melhorar o esporte em geral e melhorar também a qualidade de vida das pessoas.

Principalmente para que os jovens pobres tenham mais oportunidade de praticar algum esporte em bairros da periferia de São Paulo.

Ele se motivou a se candidatar porque ele recebe oportunidades que chegam até ele como coisas que são interessantes e que realmente podem fazer diferença na sociedade.

Como Vereador Felipe Franco deseja fazer projetos para incentivar o esporte em geral e principalmente dos jovens.

Quando se candidatou, ele falou que se sentiu mal psicologicamente. Pois, ele não sabia como ia ser aceito e ele já trabalhou como um parlamentar durante um ano com o deputado estadual Bruno Lima onde ele aprendeu algumas coisas da parte política e do Esporte.

Desse modo, inicialmente ele ficou na dúvida se ia ou não se candidatar a vereador. Principalmente por questões de guerra política. E ele defendeu a parte dos esportes ele planejou botar em prática 15 projetos.

E por conta disso, ele perdeu quatro dias de campanha. Pois, ele não sabia se deveria ou não realmente se candidatar e a maior parte do público que seguia Felipe Franco ficou a favor.

Felipe Franco não conseguiu ser vereador

No vídeo acima o candidato a vereador Felipe Franco fala o porque está se candidatando e quais são as suas principais propostas.

Desse modo, ele foi divulgando a proposta visitando várias academias. Mas, mesmo com todo o apoio do seu público ele não conseguiu se candidatar a vereador de São Paulo.

Mas, ele conseguiu uma vaga para participar da diretoria da secretaria de Esporte de São Paulo, através do partido PODEMOS, e vai pegar um setor na área de centro desportivos e comunidades e ele teve 18 mil votos e perdeu apenas por 184 votos.

Qual a formação acadêmica de Felipe ?

Aos 17 anos, ele entrou na faculdade e aos 21 ele se formou em educação física pela universidade São Judas, fez pós-graduação em fisiologia pela universidade Gama Filho.

Além disso, ele também possui diversos outros cursos de extensão na área de nutrição esportiva. Com todo o seu conhecimento e formação ele pode perceber as respostas que seu corpo dava com os treinamentos e dietas.

Desse modo, ele decidiu competir pela primeira vez no campeonato de fisiculturismo na categoria júnior e esse campeonato foi em campinas e ele ficou em terceiro lugar até foi uma boa colocação para um estreante.

O Felipe na época tinha uma boa definição, porém ainda faltava volume muscular para ele ter um físico mais estético.

Seu 2º campeonato foi a Copa América, onde ele ficou em sexto lugar, o Felipe evoluiu em volume, porém perdeu a qualidade e foi aí que ele entendeu que o volume não era tudo.

E que era necessário ter uma densidade e qualidade superior do que os adversários para atingir o nível de campeão.

Seu terceiro campeonato foi seu ingresso nas competições Fitness, e ele competiu no famoso garoto Fit Brasil e sua colocação foi desanimadora, ele ficou em 15º colocado.

Porém, essa derrota fez o Felipe Franco ficar mais faminto por ser um campeão e no ano seguinte em 2010 ele voltou naquele campeonato e foi vice-campeão.

Primeira vitória

E ainda não satisfeito com a segunda colocação, ele voltou no ano seguinte mesmo não podendo se dedicar tanto ao esporte.

Pois, estava dando aulas em duas academias e se sagrou campeão do garoto Fit em 2011 o que deu a ele uma grande visibilidade na mídia.

Nesse campeonato ele falou que ficou surpreso por ter trabalhado tanto, e que no ano passado ele tinha ficado em segundo lugar e nesse ano ele acabou ganhando e que ele não ia desistir e que ia até o final treinando fazendo dieta.

Depois do campeonato Fitness, ele entrou na categoria mens physique e foi competino até que em 2013 Rio de Janeiro recebeu a edição da competição que foi fundada pelo Arnold Schwarzenegger a Arnold Classic.

E Felipe subiu em uma forma excelente e foi campeão ganhando assim a oportunidade de competir no Arnold Classic nos Estados Unidos que foi em Ohio.

O atleta mens physique Felipe Franco levou o título disputando com muitos competidores do alto nível, ele teve um grande trabalho numa preparação intocável.

Essa vitória deu a ele o procard, ou seja ele se tornou um profissional e agora em diante só disputará as competições da IFBB pro League.

Primeira competição de Felipe Franco como atleta profissional nos Estados Unidos

Dia 12 de julho de 2014 foi um dia para ficar na história, o nervosismo imenso de estar no palco pela primeira vez no campeonato profissional ele conquistou em segundo lugar em San José Califórnia.

Ele perdeu para o segundo melhor do mundo em muitos competidores bons e mais segundo lugar deixou para trás um dos maiores nomes da estética mundial, o Jeff Seid que ficou em quarto colocado.

E esse segundo lugar deu ao Felipe Franco o seu terceiro lugar na lista de classificados por pontos para o Mister Olympia. Para garantir de uma vez por todas com participação no Mister Olympia o Felipe voltou aos Estados Unidos dessa vez em Dallas.

No grande e famoso Texas e pisou no palco de Dallas pro chegando ao final no top 5 garantindo o quarto lugar e a sua vaga para o Mister Olympia 2014.

Felipe subiu no palco do Mister Olympia em 2014, no palco do Mister Olympia foi a classificação mais rápida para por pontos já feita na história.

Em apenas dois meses compartilhando no profissional, apesar de toda a preparação e expectativa o brasileiro Felipe Franco ficou fora do time de finalista da categoria mens physique.

No Olympia e ele ficou em 15º lugar na disputa entre 18 atletas participantes ele ainda é jovem e tem muita coisa pela frente.

Felipe Franco candidato a vereador e atleta – Palavras finais

E ele acabou ficando muito famoso na internet e até participou de programas de TV aberta como o programa Legendários.

Também ele tem muitos seguidores nas redes sociais, mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 2 milhões de inscritos no seu canal do YouTube, onde ele grava vídeos dando dicas de treino e mostrando as suas preparações.

E ele ficou bastante conhecido no YouTube por fazer avaliações e utilizando o termo avaliações cebola alta.

Felipe Franco é uma pessoa muito humilde e tem muitos amigos na Internet e fora da internet também, e mantém boas relações com outros atletas de fisiculturismo.

Atualmente em 2021 ele é patrocinado pela empresa Growth suplementos é dono da própria academia e ele também está classificado para o Mister Olympia nos Estados Unidos.

Felipe Franco