Como emagrecer e não ficar flácida

Para emagrecer e não ficar flácida, você deve emagrecer devagar e gradualmente. E além disso, você deve tomar alguns cuidados para que a sua pele tenha mais elasticidade.

A Flacidez em decorrência do emagrecimento, geralmente acontece em pessoas que são muito gordas, como por exemplo, alguém que tem 140 Kg, e que emagrece muito rápido ou com cirurgia de lipoaspiração.

Se você está um pouco acima do peso, você não deve ter medo disso, pois, com essas dicas, você vai conseguir emagrecer e não ficar flácida.

Para emagrecer e não ficar flácida, Emagreça devagar e por etapas.

Especialistas indicam para quem quer emagrecer e não ficar flácida, fazer um projeto para emagrecer menos que 3,5 kg de gordura por mês.

Se você emagrece muito rápido, a sua pele não vai acompanhar a perda de tecido gorduroso. Isso também é muito importante, para que você consiga manter o peso que você perdeu.

Quando você perde peso muito rápido, dificilmente você se acostuma com o novo padrão de alimentação. Desse modo, você vai acabar passando muita fome, e em decorrência disso, você volta comer muito, e engorda de novo.

Quando você emagrece lentamente diminuindo a sua alimentação, o seu estômago também vai diminuir de tamanho. E desse modo, você consegue manter uma alimentação comendo pouco.

Pois, como o seu estômago está menos dilatado, você vai ter mais saciedade. Emagrecendo devagar, a sua pele reduz junto com excesso de gordura.

Para emagrecer e não ficar flácida, você deve perder menos que 3,5 kg de gordura por mês.

Cuide bem da sua pele.

Outro ponto importante para emagrecer e não ficar flácida, é tomar as medidas necessárias para que sua pele se mantenha elástica, e com uma boa produção de colágeno.

Para fazer isso, você deve ter uma alimentação saudável e rica em vitaminas. Alguns exemplos de alimentos que aumentam o colágeno e reduz a sua flacidez, são vegetais de cor verde escura, e alimentos ricos em vitamina c e frutos do mar.

Além disso, é sempre importante você consumir a quantidade certa de proteínas. Pois, é com esses macronutrientes que os músculos são construídos.

A quantidade indicada de proteínas que você deve comer é de 1,6 a 2 gramas de proteínas por cada quilo corporal. Manter a sua massa muscular é importante para você emagrecer e não ficar flácida.

Pois, os músculos são importantes não apenas para melhorar a sua estética, eles te ajudam a preservar suas articulações, principalmente as do joelho e da sua coluna.

Quando você perde mais muscular, você reduz ainda mais o seu volume, e sua pele tem uma dificuldade ainda maior de acompanhar a redução de volume quando você perde gordura e massa muscular.

Para emagrecer e não ficar flácida, Consuma as vitaminas necessárias para manter uma boa saúde da pele.

Consuma vitaminas minerais, para isso, coma a uma boa variedade frutas legumes e vegetais. Caso você não consiga comer esses alimentos, você pode usar suplementos alimentares como multivitamínico.

Faça receitas para secar usando alimentos saudáveis com muita variedade de legumes e vegetais.

O suplemento multivitamínico, tem as vitaminas mais importantes que seu corpo precisa, para manter a saúde. Faça uma consulta com um nutricionista para saber qual é a melhor suplementação para você usar.

Fracione suas refeições

Faça refeições pequenas ao longo do dia, desse modo, você evitar que o açúcar na sua corrente sanguínea aumente muito rápido.

Desse modo, você evita o acúmulo de gordura, fazendo várias refeições você também acelera seu metabolismo e com isso seu corpo gasta mais calorias.

Hidrate-se bem

Beber a quantidade certa de água todos os dias, também vai te ajudar a emagrecer e não ficar flácida, pois, uma boa hidratação vai deixar a sua pele mais rígida.

Porque, a maior parte da camada mais superficial da sua pele, é formada por água. Quanto mais desidratado você fica, mais a sua pele perde a elasticidade.

Faça esfoliamento na sua pele

Faça esfoliamento todos os dias com escovas de cerdas, fazendo isso você vai melhorar a circulação da sua pele. Desse modo, será mais fácil a sua pele fica nutrida com os nutrientes importantes que ela precisa.

Com isso, você aumenta o colágeno e elastina da sua pele. Além disso, faça semanalmente massagens de afloramento.

Evite fumar e ficar exposta ao sol, esses dois fatores diminuem a flacidez da sua pele.

Por conta disso, evite esses dois hábitos, para que a sua pele não perca a sua elasticidade e consiga acompanhar a diminuição do volume causado pelo pela perda de peso.

Treine de musculação

Os exercícios aeróbicos recomendados para emagrecimento, como caminhada, andar de bicicleta, nadar, pular corda ou jogar bola, ajudam a gastar calorias e melhoram a sua aptidão física e emagrecer.

Mas, para você que quer emagrecer e não ficar flácida, você deve fazer exercícios de musculação também.

Pois, treinando musculação, você também vai aumentar a sua massa muscular, e esses músculos ocuparão o volume das gorduras que você perdeu. Além disso, com a musculação seu corpo fica mais bonito.

Como emagrecer e não ficar flácida-Considerações finais.

Emagreça devagar para que a sua pele possa acompanhar o seu emagrecimento. As variações que acontecem na sua pela não são tão rápidas como nos outros tecidos.

Cuide bem da elasticidade da sua pele, coma alimentos com vitaminas e minerais, ou então utilize suplementação como multivitamínico. Porque esses micronutrientes, melhoram a qualidade da sua pele e aumentam elasticidade.

Fazer várias refeições pequenas durante o dia, vai acelerar seu metabolismo e também você evita, um aumento do nível de açúcar muito rapidamente na sua corrente sanguínea.

Beba a quantidade certa de água ( 35ml por cada quilo corporal) para que sua pele tenha mais consistência, para que ela fique mais rígida e colada nos seus tecidos internos.

Como emagrecer e não ficar flácida