MARCELO HORSE HISTÓRIA

Marcelo horse é considerado um dos principais fisiculturistas brasileiros e o seu nome completo é Marcelo de Angelis e esse sobrenome horse é apenas um apelido que ele ganhou por conta de um suplemento.

Ele morava em um bairro pobre quando era criança e sempre andava com os caras mais velhos e sempre teve uma cabeça mais à frente do que as pessoas da sua idade.

A sua mãe era professora de educação física e ele sempre era bastante popular na escola, e ele não tinha dificuldades para aprender os assuntos e sempre tirava notas boas.

Como ele andava com caras mais velhos e ele começou a fazer muay thai, mas ele não se davam muito bem nesse esporte e apanhava de todo mundo.

Então com 14 anos ele começou a treinar para melhorar na luta e ter mais performance e ficar mais forte e depois disso ele começou a gostar muito de treinar.

O que motivou Marcelo Horse a treinar musculação.

E quando tinha 15 anos ele se dedicou mais a musculação e já era maior do que os outros caras do muay thai e ganhava as lutas.

Quando ele tinha 16 anos ele queria muito tomar suplementos, a sua mãe o apoiava pois ela era professora de educação física.

Mas, seu pai não apoiava e achava que isso ia prejudicar a sua saúde, então ele começou a trabalhar entregando panfletos e ganhando R$ 20 por dia.

E com esse dinheiro ele começou a comprar suplementos, mas ele não tinha muita grana e só tinha dinheiro para comprar creatina e na época esse suplemento era proibido no Brasil.

Desse modo, ele ia até um pet shopping de um amigo e comprava creatina para cavalos, e daí que surgiu o apelido horse que significa cavalo em inglês, mas ele mesmo não lembra que botou o apelido.

Utilizando a creatina que um dos suplementos mais estudados que existe, ele ganhou muita força e ganhou muito volume muscular e com isso os seus amigos achavam que horse estava usando anabolizantes.

Marcelo horse sempre foi empreendedor, ele já chegou a vender bebidas em festas noturnas. E seus pais se separaram quando a sua irmã mais nova de 12 anos morreu, depois disso ele ficou muito triste e tomou várias decisões erradas.

Primeiras competições

Ele teve a ideia de competir no fisiculturismo, quando um primo de uma colega de escola que era fisiculturista falou como ele e foi o seu coach.

Com 19 anos ele fez uma preparação para ganhar massa muscular e aos 20 ele se preparou e ganhou um campeonato paulista e ficou em quarto lugar no campeonato brasileiro, e com isso o seu pai começou a dar mais apoio para ele no esporte.

Horse tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular, e com isso ele ganhou várias competições e se destacou muito no esporte.

Desse modo, ele ganhou patrocínio de várias marcas como a integral médica uma marca de suplementos alimentares marcas de manipulados roupas tênis etc.

Horse tem muitos seguidores nas redes sociais principalmente porque ele é sempre bem humorado até mesmo em seus treinos super pesados que ele faz e ele sempre fica brincando e rindo entre as séries.

Um dos maiores pontos fortes do horse é os seus quádriceps e membros inferiores. Pois, ele tem uma genética muito favorável ao desenvolvimento de membros inferiores e é um dos grupamentos musculares que mais se destacam em seu físico.

Marcelo horse é uma pessoa bem humorada e gosta de curtir a vida, gosta de sair, gosta de ficar com a família e também ele gosta muito de ajudar as pessoas que precisam.

E às vezes ele mostra em suas redes sociais, ajudando pessoas que compram cestas básicas entregando para pessoas que estão passando por necessidades.

Marcelo horse sofreu muitas críticas quando teve um desentendimento com o atleta Alfy Polly e por conta disso muitas pessoas falam mal dele e não gostam muito.

Preconceito que Marcelo horse sofre por ser grande e muito forte

E ele tem mérito de sobra para ter reconhecimento nesse esporte que é o mesmo esporte que o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger foi campeão várias vezes.

Marcelo horse fala que ainda sofre muito preconceito por ser muito grande, pois as pessoas não estão acostumadas a verem homens com 130 kg de massa muscular.

Elas estão muito mais acostumadas a verem pessoas com 130 kg de gordura e as pessoas que são muito grandes e musculosas e chegam a assustar e sofrer mais preconceito do que pessoas que são muito gordas.

Mas, ele acredita que essa realidade está mudando, pois as pessoas precisam buscar mais conhecimento e ter a noção de como é realmente a rotina de um fisiculturista.

Muitas pessoas pensam que para ser fisiculturista basta utilizar anabolizantes e passar muitas horas na academia, mas as pessoas se enganam.

Pois, os fisiculturistas geralmente treinam de 1 a 3 horas por dia e a maior parte do seu tempo é pensando nos mínimos detalhes, como as suas inúmeras refeições que vão ser feitas no dia e a hora que vai dormir e isso exige muita disciplina.

A alimentação de um fisiculturista de alto nível, é dividida em duas fases, uma fase é onde eles têm que comer muita comida para ganhar massa muscular.

E quando vai se aproximando da competição é uma fase onde eles têm que ir diminuindo a quantidade de comida e tendo uma alimentação mais regrada para ganhar o máximo de definição possível e preservar a sua massa muscular.

MARCELO HORSE