Paulo Muzy

Paulo Muzy, altura, idade e outras curiosidades

Paulo Muzy é tem formação de médico ortopedista e especialista em traumatologia tem 42 anos de idade. Ele já competiu no fisiculturismo algumas vezes. Apesar de ter um físico muito bem trabalhado, ele não quis seguir a carreira de atleta de fisiculturismo profissional.

Pois, ele gosta muito da profissão que escolheu e ama musculação e sabe muito bem todos os benefícios que a prática da atividade física traz para a nossa vida.

Ele nasceu em 16 de julho em 1979 tem altura de 1,85 m e tem uma mídia muito forte no Instagram com mais de 1,9 milhões de seguidores.

Além de ser médico muito bem sucedido, Paulo Muzy tem um físico que faz inveja para muitas pessoas e ainda é excelente influenciador digital.

Através do seu instagram com mais de 1,9 milhões de seguidores e também no seu canal do YouTube ele motiva e dá dicas de como as pessoas podem começar a praticar atividade física para melhorar a estética e ter mais saúde.

Ele dá dicas para homens e mulheres que querem emagrecer ou ganhar massa muscular ou apenas ter mais saúde e qualidade de vida.

 Uma de suas frases mais conhecidas são, “banha não tem calendário” e essa outra que é bem popular e que ele fala bastante, “físico não se compra, físico não se empresta, físico se conquista!”.

Isso significa que para ter um shape estético, não importa a quantidade de dinheiro que você tenha, o mais importante é você ter disciplina, foco e determinação para todos os dias fazer o que tem que ser feito.

Para você conseguir os seus objetivos principalmente relacionados a mudança corporal, emagrecimento ou ganho de massa muscular, é necessário ter muita disciplina e organização.

Em 1999 ele foi cursar Medicina na Universidade Federal de São Paulo. Ele trabalha em uma clínica.

Além disso, ele é professor do curso de medicina e especialista em fisiologia do exercício, medicina esportiva e nutrição esportiva.

Como o Paulo Muzy começou a treinar musculação?

Paulo Muzy treina musculação desde quando era adolescente e começou a malhar na academia Polysport e treinar jiu-jitsu na Marília.

Ele gostou tanto de musculação que decidiu virar um atleta de fisiculturismo.

Ele é patrocinado pela empresa de suplementos Max Titanium e participa de Podcast e faz vídeos de treino.

O que mais impressiona no Paulo Muzy é que ele começou a praticar musculação desde os 14 anos de idade.

E desde quando ele começou, ele nunca desistiu mesmo tendo que cursar medicina e tendo que estudar muito ele nunca desistiu e sempre teve um físico em forma, um físico atlético e um físico bonito.

Como o médico Paulo Muzy ajuda pessoas a através da internet?

Por conta de ter uma rotina muito corrida e ter muitos compromissos como médico, ele aproveita o tempo de fazer atividades cardiovasculares na bicicleta ergométrica para gravar vídeos para seu canal no YouTube.

Paulo Muzy sempre faz lives respondendo dúvidas que as pessoas têm sobre saúde.

O Paulo Muzy também quebra aquele mito de que pessoas fortes, pessoas que treinam musculação são burras.

Pois, o Paulo Muzy mostra que uma pessoa que treina musculação realmente é mais inteligente do que as pessoas pensam.

 Uma pessoa que consegue ter uma evolução na musculação, ter uma definição muscular, volume muscular, ela deve ter estudado bastante e deve conhecer muito bem o seu próprio corpo para poder fazer os treinamentos, seguir uma alimentação adequada.

 Se a pessoa tem um físico bem trabalhado assim como Paulo Muzy, ela tem esse físico porque ela sempre teve foco e muita determinação e não é uma pessoa sem inteligência, e burra como muitas pessoas pensam.

Só o fato dela tá cuidando da saúde dela, já mostra que ela é inteligente, pois a nossa saúde é uma das coisas mais valiosas que temos.

E quanto mais a gente cuida do nosso corpo, mais tempo a gente tem de vida.

Mais detalhes sobre Muzy

Outro detalhe sobre a vida de Paulo Muzy é que o seu pai é doutor em física e professor de uma universidade e também o seu sogro é doutor em física.

O Paulo Muzy se motivou a praticar musculação porque ele assistia filmes antigos de atores de Hollywood que tinha um físico bem trabalhado assim como o Arnold Schwarzenegger.

No ano de 2020 o Paulo Muzy fez uma coisa muito importante que foi ajudar o Renato Cariani e Júlio Balestrin a fazerem as pazes e se tornarem amigos de novo.

Ele fez os dois se entenderem e hoje eles três são muito amigos e gravam alguns podcasts juntos no canal do Renato Cariani.

Nessas lives eles falam principalmente de épocas mais antigas e sobre fisiculturismo e conhecimentos relacionados ao esporte e sobre a musculação para leigos.

Por ser praticante de musculação e ser fisioterapeuta, ele ajuda outros atletas a se recuperarem de lesões. Alguns dos atletas que ele ajudou e que ele considera grandes amigos são o Júlio Balestrin e o Renato Cariani.

 O Júlio Balestrin é um dos principais representantes da marca Max Titanium é a mesma marca que patrocina o Renato Cariani.

Júlio Balestrin e o Paulo Muzy são uma das pessoas mais antigas que foram patrocinadas pela empresa de suplementos Max Titanium.

Qual a categoria de fisiculturismo que o Paulo Muzy se encaixaria?

Paulo Muzy competiu algumas vezes e já ganhou alguns campeonatos de fisiculturismo, mas atualmente ele está há um bom tempo sem competir no fisiculturismo e não pretende voltar às competições por enquanto.

Mas, caso ele queira competir, a categoria que ele se encaixaria, seria a Classic Physique.

Os atletas clássicos, são atletas que são maiores do que os men’s physique e menores do que os bodybuilders open.

A categoria do Paulo Muzy seria uma categoria dos físicos mais e estéticos e um estilo de shape mais antigo assim como era na época do Arnold Schwarzenegger.

Paulo Muzy, além de ter um físico incrível e ser muito bem sucedido na sua profissão, ele também é muito bem sucedido no seu relacionamento.

Ele conheceu a Roberta Carbonari quando era adolescente e está junto com ela até nos dias de hoje.

E vive muito bem e inclusive a mulher dele fez até um livro contando a história de amor deles dois.