Fernando Sardinha, altura, idade, veja mais detalhes de sua História

Fernando Sardinha tem altura de 1,64 m, é um atleta de fisiculturismo brasileiro que já ganhou mais de 127 títulos internacionais e nacionais e é uma grande referência para o esporte nacional. Seu nome verdadeiro é Fernando Luiz.

Antes de praticar musculação, Fernando Sardinha era muito magro mas ele desde cedo já gostava muito de fisiculturismo.

Porque ele gostava muito de desenhos animados de super heróis que eram musculosos e principalmente um desenho muito antigo chamado príncipe namor.

Esse era um herói que não tinha super poderes de soltar raios e nem outro qualquer tipo de superpoder, esse herói gostava muito de resolver tudo na base da força e na base de luta.

Em quase todas as entrevistas, Fernando Sardinha sempre fala nesse super-herói que ele admirava muito quando era criança.

Antes de praticar musculação Fernando lutava judô, mas para melhorar o seu rendimento no judô e ter uma performance melhor nesse esporte ele decidiu praticar musculação.

Porém Sardinha quando lutava judô sofreu lesões e decidiu não seguir a carreira de lutador de judô.

Motivação de Fernando sardinha para ser fisiculturista

Mas, sim de fisiculturista, pois, ele foi muito inspirado pelo Arnold Schwarzenegger através de filmes que esse ator fazia.

Fernando ficou muito inspirado na história do Arnold Schwarzenegger, não apenas como fisiculturista, mas sim por tudo que o Arnold fez e tudo que ele realizou na vida.

Desse modo, ele decidiu que queria ser fisiculturista.

O Fernando ganhou esse apelido de sardinha por ser muito baixo e magro, na academia onde ele treinou pela primeira vez, tinha um cara muito alto que o apelido dele era tubarão.

Então por questão de criatividade, os amigos do Fernando botaram apelido nele de sardinha por conta do seu tamanho.

Fernando , é um dos melhores atletas de fisiculturismo do Brasil e por isso ele já participou de vários programas de televisão como o programa The noite com Danilo Gentili e programa Conexão Repórter.

Métodos de treino

Fernando Sardinha ja fez muitos cursos e treinamentos de musculação e ele desenvolveu um método de treino chamado método 1.0.

Esse método de treino serve para você treinar com alta intensidade utilizando baixas cargas.

Além disso, ele desenvolveu uma plataforma de treinos chamada de sardinha Evolution.

Nesta plataforma de treino, você aprende a treinar corretamente e utilizando baixas cargas de uma forma que você Preserve mais as suas articulações.

Pois, entrando para essa plataforma de treinos você aprende a realizar os movimentos da forma correta. Porque isso, é o mais importante para você desenvolver a sua massa muscular.

Influência na mídia

Além de ser um grande atleta de fisiculturismo, Fernando Sardinha também é um grande influenciador digital.

Com mais de 50 anos de idade, ele tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e quase 1 milhão de inscritos no YouTube.

No youtube ele posta vídeos de treinos dando dicas de treino, suplementação e alimentação tudo voltado para performance na musculação e no fisiculturismo.

E além disso, Fernando é dono de uma academia. Sardinha também é músico e sabe tocar teclado, mas ele leva isso apenas como um hobby.

Ele tem uma filha que também é atleta de fisiculturismo.

Fernando Sardinha já chegou a morar um tempo no Estados Unidos, porém ele voltou a morar no Brasil novamente.

Em quase todas as entrevistas que Sardinha faz, os entrevistadores sempre toca no assunto sobre os esteróides anabolizantes.

Mas, como Fernando Sardinha estuda muito sobre isso, ele sempre fala de uma forma bem explicativa, sobre esses assuntos que muitos consideram um tabu na musculação.

Mais detalhes sobre Fernando Sardinha

Fernando Luiz nasceu no dia 18 de novembro de 1969 em São Carlos São Paulo. Ele nasceu de uma família muito humilde.

Desde 5 a 6 anos de idade gostava de super-heróis musculosas, como Hulk, Superman, Capitão América e o principal o príncipe namor de Atlântida.

Esse herói, era praticamente um fisiculturista oldschool. Com 10 anos de idade, o Fernando começou a trabalhar lavando banheiros e limpando Teclados em uma loja.

Pois, a sua família perdeu quase tudo que tinha por causa de uma sociedade que deu muito errado.

Por conta disso, ele e sua família chegaram a passar fome. Nessa época, o seu pai vendeu tudo que tinha dentro de casa para alimentá-los.

O seu pai também trabalhava consertando tudo na casa de vizinhos, sua mãe conseguiu emprego de telefonista em um hospital.

E como passar do tempo, seu pai comprou um teclado e foi aí que a vocação musical de Fernando surgiu.

Ele junto com seu pai trabalhou mais de 18 anos profissionalmente como músicos. No esporte, o Fernando Sardinha começou bem cedo.

Isso foi quando seu pai o matriculou nas aulas de Judô, onde ele obteve títulos e se dedicou como atleta. Mas, sentiu falta um pouco da parte física para enfrentar os adversários.

Primeiros treinos de musculação.

Desse modo, ele convenceu os seus pais a matricular nas aulas de musculação. Na época ele enfrentavam muitos problemas e preconceitos por conta que a musculação ainda era muito discriminada.

Quando ele começou a treinar, um de seus amigos tinha o apelido de tubarão, e como ele era muito magro e baixo, Fernando Luiz recebeu o apelido de sardinha.

Ele não gostou nada desse apelido e ficou muito bravo. No dia seguinte, o apelido já tinha se espalhado.

E hoje ele é conhecido como Fernando , praticamente o apelido se tornou seu sobrenome.

Ele se matriculou na academia do dia 19 de junho de 1985 e ele tem guardado até hoje às quatro fichas dos primeiros treinos que ele fez.

Com o passar do tempo, o interesse pelo conhecimento em musculação só foi aumentando. Desse modo, ele começou a estudar por revistas e livros.

E com 6 meses de treino, ele já tinha feito três cursos específicos. Vendo o esforço deste jovem, os donos da academia botaram Fernando como instrutor de musculação.

Com isso o interesse de Fernando Sardinha em musculação aumentou e Sardinha se tornou árbitro oficial.

Ele aprendeu muito sobre medicina esportiva, tem muitos estudos, diplomas e muitas cursos que vai desde nutrição avançada com os melhores nutricionistas do Brasil até bioquímica.

E biomecânica aplicada a musculação, personal trainer. Além disso, ele se formou como técnico em musculação pela nabba Brasil.

Entre a grande lista de títulos que Fernando colecionou até hoje os mais relevantes são, ele foi terceiro colocado no Mister universo, vice campeão mundial, campeão brasileiro da nabba, tricampeão Paulista e sete vezes o melhor posador do Brasil.

Considerações Finais

Fernando Sardinha é considerado um dos maiores fisiculturistas brasileiros por sua grande quantidade de títulos conquistados.

E ele também é um grande influenciador digital e ensina muitas pessoas também a começarem a praticar atividade física, não apenas por estética, mas sim como qualidade de vida.

Fernando sardinha, altura, idade