Rafael Brandão, idade, altura e jornada no esporte

Rafael Brandão tem 28 anos de idade, e é um fisiculturista brasileiro da categoria Open que já ganhou vários troféus nacionais.

Seu nome completo é Célio Rafael Antônio Brandão, mas na internete ele é chamado apenas de Rafael Brandão.

Ele nasceu em 24 de junho de 1993 na cidade de Garças que fica no interior de São Paulo. E hoje em dia ele está entre os 20 fisiculturistas mais importantes do mundo.

Rafael tem altura de 1,8 m e tem aproximadamente 120 kg de peso corporal, e tem objetivo de ficar mais grande e musculoso ainda.

O que motivou o Rafael Brandão a treinar, foi o fato de que ele era muito magro, pesando aproximadamente 50 kg.

E por ter uma genética muito boa e uma estrutura óssea muito favorável ao ganho de massa muscular, logo ele teve uma rápida evolução.

Desse modo, ele acabou gostando cada vez mais de treinar musculação e passou a evoluir cada vez mais.

O que chama mais atenção, é que ele dava muito ênfase nas pernas e nos membros inferiores. Pois, ele queria fazer algo diferente do que a maioria das pessoas fazem.

Geralmente os homens quando vão treinar na academia, dão muito foco na parte superior do corpo.

Mas, como Rafael Brandão queria fazer coisas diferentes do que a maioria das pessoas fazem, ele decidiu focar muito nos seus membros inferiores.

Neste vídeo Rafael Brandão mostra detalhes de como é uma preparação de um atleta bodybuilder profissional. Ele mostra as refeições que ele faz e sua rotina de exercícios.

Como Rafael Brandão iniciou no mundo do fisiculturismo.

Com isso, ele passou acompanhar e torcer pelo fisiculturismo. Principalmente torcer pelo atleta Felipe Franco que foi um dos primeiros influenciadores fisiculturistas que começou a falar sobre esse assunto na internet.

Naquela época, Felipe franco já dava dicas e fazia videos para motivar as pessoas a começaram a praticar musculação e como elas poderiam evoluir seus físicos.

Desse modo, Rafael Brandão se motivou a competir na mesma categoria que competia o Felipe Franco.

Ou seja, aos 20 anos de idade ele competiu na categoria mens physique, uma categoria em que não é necessário mostrar os membros inferiores.

Mas, como Rafael Brandão tinha os membros inferiores muito desenvolvidos também, ele decidiu subir em outras categorias em que é obrigatório mostrar as partes inferiores do corpo.

Como panturrilhas, posteriores de coxa e quadríceps.

E ele se deu muito bem nessas primeiras competições. Desse modo, ele começou a se preparar para participar de outras competições de fisiculturismo em níveis cada vez mais difíceis.

Uma das maiores proezas que Brandão fez ocorreu em 2016 onde ele venceu todas as categorias de fisiculturismo do 47º campeonato brasileiro. E com isso ele se tornou um atleta profissional muito jovem.

Destaque nas competições.

Aos 22 anos de idade ele já era considerado um dos principais atletas promissores do Brasil. Ele participou também de campeonatos fora do país assim como o Arnold Classic.

Rafael brandão estreou no campeonato Arnold Classic em 2019, ficando em sétimo colocado, mas por apresentar um físico muito estético e ser muito jovem, ele foi destaque neste evento.

Desse modo, ele chamou a atenção até mesmo do Arnold Schwarzenegger que ficou de pé durante a apresentação individual de Brandão que foi próximo do palco tirar fotos com Rafael.

Em 2019 Rafael Brandão foi junto com a sua esposa Karen Ranocchia que também é atleta de fisiculturismo para os Estados Unidos ser treinado pelo Mr. Olympia 212 Flex Lewis.

Rafael brandão foi o primeiro atleta brasileiro a competir na categoria open do Mr. Olympia apos 32 anos.

Principais qualidades no físico do Rafael.

Um dos principais diferenciais e qualidades que Rafael Brandão apresenta em suas competições, é que ele sempre sobe nos palcos bem condicionado, com muita definição e também uma linha muito estética.

As maiores dificuldades que os atletas de fisiculturismo da categoria open encontram, é conciliar definição muscular, volume e proporcionalidade e mostrar um físico razoavelmente estético.

Pois, esse é a categoria de fisiculturismo mais difícil que existe, e a categoria em que os atletas têm que ser os mais musculosos e mais volumosos possível.

Fãs que acompanham o seu trabalho.

E por ser um atleta tão competitivo e ser vencedor de muitas competições, Rafael Brandão tem muitos seguidores e fãs e na sua rede social.

Ele tem mais de 1 milhão de seguidores e também tem um canal no YouTube com mais de 200.000 inscritos.

E ele posta suas rotinas de atleta e as suas preparações para as competições que ele participa.

O fisiculturismo é um esporte em que os atletas tem que mostrar um físico mais perfeito possível, e eles têm que ter um equilíbrio entre volume muscular, definição e proporcionalidade.

Além disso, eles têm que saber fazer poses para mostrar o seu físico da melhor forma possível para os árbitros.

Existem várias categorias de fisiculturismo, que vai desde a categoria onde é exigido menos volume e mais estética, como mens physique.

E a categoria que é considerada mais difícil, em que os atletas são mais volumosos e não tão estéticos assim.

Essa é a categoria dos atletas open, que é a mesma categoria que Rafael Brandão compete. Nessa categoria, os atletas são verdadeiros monstros.

Um atleta de fisiculturismo competitivo de verdade leva o seu corpo ao extremo do volume e definição muscular. Para conseguir atingir essa forma física os atletas têm que prejudicar um pouco a sua saúde e fazer coisas extremas.

Quando chega muito próximo das competições os atletas bebem pouca água, comem proteínas gorduras boas e chegam a zerar os carboidratos da sua alimentação.

Por conta disso que é muito importante nas competições de fisiculturismo ter equipe médica, ambulância particular e equipamentos médicos para prestar os primeiros socorros, caso de algum atleta passar mal no palco.

Mas, não se assuste com isso, pois na grande maioria dos esportes, os atletas colocam a sua vida em risco para conseguirem ter alta performance.

Por exemplo os lutadores de UFC, muitos deles sofrem lesões e prejudicam um pouco a sua saúde, pois ficar lutando e levando socos e chutes, como acontecem nos campeonatos profissionais, não é algo saudável.

Rafael brandão idade – Considerações finais.

Rafael Brandão é um atleta de 28 anos de idade, que tem muito potencial dentro desse esporte.

Principalmente porque nesse esporte de fisiculturismo, os atletas chegam no auge da sua carreira perto dos 40 anos de idade ou mais.

Pois, esse é um esporte que leva anos e anos para os atletas aperfeiçoarem os seus físicos, e deve ficar trabalhando cada vez mais para ganharem mais experiência nos palcos.

Ele tem muitos fãs e inspira muitas pessoas a começaram a entrar nesse esporte.

E também pessoas que não são atletas a começarem a praticar uma atividade física ou se dedicarem ainda mais a musculação.

Rafael Brandão, idade, altura e jornada no esporte